Coluna do Fla
·7 aprile 2025
Rossi faz alerta ao Flamengo sobre o Central Córdoba: “Para eles vai ser…”

Coluna do Fla
·7 aprile 2025
Após superar o Vitória por 2 a 1, nesse domingo (06), pelo Brasileirão, o Flamengo volta os olhares para a Copa Libertadores da América. Pela segunda rodada da fase de grupos, o Mengão encara o Central Córdoba (ARG), no Maracanã, na próxima quarta-feira (09). Goleiro do Rubro-Negro, Agustín Rossi acredita em partida difícil contra os argentinos, que tentam fazer bonito na primeira participação na história da competição continental.
Jogo de Libertadores. Jogo de muita bola disputada como foi na Venezuela. Jogo de muita disputa de bola, vão correr muito. Eu vi hoje que eles jogaram com 11 jogadores reservas, nem o goleiro jogou. Então, acho que (…) eu sendo argentino, não vou falar do time assim, mas os jogadores do Córdoba estrearam na Libertadores esse ano e virão jogar contra o Flamengo no Maracanã, para eles vai ser muito importante. Por isso eu sei que vai ser um jogo muito difícil -, disse Rossi, antes de completar:
— A gente vai jogar em casa, com a nossa gente, com a nossa torcida. E isso tem que nos ajudar muito na partida. E como dizem, descansar e preparar da melhor forma. O jogo da quarta-feira vai ser ainda mais importante do que essa vitória de hoje -, afirmou o goleiro do Flamengo, em entrevista após jogo desse domingo (06).
Antes do confronto com o Flamengo, o Central Córdoba encarou o Unión de Santa Fé (ARG), nesse domingo (06), pelo Campeonato Argentino. Para a partida, o técnico da equipe de Santiago Del Estero, Omar de Felippe, efetuou 11 mudanças. Ou seja, o treinador mandou a campo no Estádio 15 de abril um time completamente reserva.
Com expectativa de Maracanã lotado, o Flamengo encara o Central Córdoba às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (09), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.
Cabe ressaltar que, no momento, o Flamengo é líder do Grupo C da Libertadores, com três pontos. Já Central Córdoba e LDU (EQU) têm um. Por fim, o Deportivo Táchira (VEN) aparece na lanterna, ainda sem somar pontos. Desse modo, o duelo da próxima quarta-feira (09), é de extrema importância para o Mengão seguir na ponta da tabela.