Leonino
·27 gennaio 2025
Leonino
·27 gennaio 2025
Rui Borges e Frederico Varandas querem reforçar o Sporting
|
Rui Borges tem sido muito questionado sobre uma possível entrada no plantel do Sporting. O técnico vem dando a mesma resposta, garantindo que "para entrar um, tem de sair outro". Marcus Edwards está praticamente fora de Alvalade e, entre Iván Fresneda e Ricardo Esgaio, um deverá deixar os leões, dando margem de manobra a Frederico Varandas.
O técnico verde e branco terá feito um forcing junto do Presidente leonino, de forma a garantir a chegada de, pelo menos, dois reforços essenciais: um extremo-esquerdo destro, com características diferentes das de Pedro Gonçalves e um lateral-direito ofensivo.
O objetivo da contratação de um avançado é ter um desequilibrador no corredor esquerdo, que possa pisar terrenos mais interiores, à semelhança de Francisco Trincão. Já o ala, terá um perfil diferente de Fresneda, que não tem conseguido acrescentar muito ao jogo em termos ofensivos.
O Sporting tem uma shortlist com vários nomes definidos, mas espera oportunidades de mercado. Negócios que possam surgir à última da hora durante o fecho de mercado, ou alvos que possam ser desbloqueados por Hugo Viana, diretor desportivo dos leões.
Para a defesa, o Sporting terá em mente Juanlu Sánchez, do Sevilha e Amar Dedic, do Salzburgo. Quanto ao ataque, o nome mais provável parece ser Aral Simsir. O extremo do Midtjylland agrada bastante ao Sporting, que estuda várias hipóteses.