Zerozero
·14 gennaio 2025
Zerozero
·14 gennaio 2025
Rui Silva é o mais recente reforço do Sporting. O guardião lusitano mostrou-se radiante com a nova oportunidade, assegurando, ainda, que atravessa a melhor fase da sua carreira.
«É um grande orgulho poder representar o Sporting CP, um clube com muita história e com uma massa adepta incrível. Queria um dia voltar a Portugal pela porta grande e isso concretizou-se. Espero ser muito feliz aqui e lutar por títulos, que é o mais importante», referiu, numa primeira instância, aos microfones do clube lisboeta.
«Era impossível recusar este projeto e sei que é uma grande responsabilidade representar o Sporting CP, que sempre teve excelentes guarda-redes», acrescentou.
Após destacar a importância de uma competição saudável entre os jogadores que defendem a baliza do emblema de Alvalade, o atleta de 30 anos destacou a relação já existente com alguns dos novos companheiros: «Conheço o Pedro Gonçalves, o Trincão e o Gonçalo Inácio da seleção principal e o Esgaio da altura da seleção sub-21. Tenho agora os próximos dias para conhecer o resto dos jogadores, mas já muita gente me falou do lado humano do grupo.»
O experiente guarda-redes assegurou que sofreu uma evolução face à última passagem no futebol português: «Estou, sem dúvida, muito diferente dos tempos do CD Nacional e estes anos também serviram para isso mesmo. Saí com 22 anos, era muito jovem e tinha muita coisa para aprender ainda e muito para crescer. Neste momento, sou um guarda-redes muito mais maduro, muito mais consciente e mais preparado para estes desafios. Por isso, espero estar à altura deste projeto e da responsabilidade que é representar este grande clube. Estou no melhor momento da carreira.»
«Espero ser muito feliz aqui e dar muitas alegrias ao Sporting CP. Chego com uma vontade enorme e com uma grande motivação de dar o meu melhor. É isso que prometo, muito trabalho, muita entrega e poder deixar os Sportinguistas felizes», concluiu.