Samu na chegada à seleção espanhola: «Tudo o que faço é pela minha mãe» | OneFootball

Samu na chegada à seleção espanhola: «Tudo o que faço é pela minha mãe» | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·13 novembre 2024

Samu na chegada à seleção espanhola: «Tudo o que faço é pela minha mãe»

Immagine dell'articolo:Samu na chegada à seleção espanhola: «Tudo o que faço é pela minha mãe»

Em destaque no arranque de temporada do FC Porto, Samu Aghehowa foi presenteado por Luis De La Fuente, na passada sexta-feira, com a primeira convocatória para a seleção A de Espanha. Através de um vídeo partilhado nas redes sociais, a Federação espanhola revelou, esta quarta-feira, os bastidores do primeiro dia do jovem avançado ao serviço de La Roja.

A «viver um sonho», Samu recordou como reagiu à convocatória. «Às vezes ainda não acredito. Estou muito agradecido pela oportunidade e, sobretudo, com vontade de aprender e de ajudar a equipa no que possa. Deram-me a notícia e fiquei muito contente, não acreditava. Emocionei-me muito ao recordar-me de todos os momentos que passei para chegar até aqui, de todos os esforços. Estou muito feliz», vincou.


OneFootball Video


O camisola '9' dos dragões descreveu também a forma como a sua mãe reagiu à notícia e destacou os duros momentos que vivenciou durante a sua infância: «Antes de lhe ligar, já lhe tinham contado. Ela pôs-se a chorar, estou muito contente por ela também. Digo sempre que tudo o que faço é por ela, estou muito orgulhoso do que estou a fazer e de poder brindar com ela.»

«Ela sofreu muito, todo o trajeto de sair do seu país até Espanha para que o meu irmão e eu tivéssemos uma vida muito melhor. Muito sofrimento, muitas horas... Emociono-me ao recordar toda essa história. Tudo o que faço, como digo, faço por ela. É a mulher mais importante da minha vida, ajudou-me em todos os momentos. Tem um papel fundamental, é o pilar da minha vida, sem ela não sei o que faria», salientou.

A dar os primeiros passos na carreira, o ponta-de-lança dos azuis e brancos destacou o percurso de superação: «Cada coisa que consigo, cada feito, valorizo-o muito mais. Muitas vezes, quando não te saem as coisas, tens de esquecer o que estás a conseguir. Há que ter essa humildade, recordar os momentos maus e ser agradecido com todas as pessoas que te ajudaram a conseguir o que tens conseguido.»

A estreia de Samu com a camisola da seleção principal de La Roja pode estar para breve - isto porque Espanha defronta, na próxima sexta-feira (15 de novembro), a Dinamarca, em jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga das Nações.

Recorde AQUI a reportagem do zerozero sobre as origens de Samu Aghehowa.

Visualizza l' imprint del creator