Santos FC
·20 febbraio 2025
Santos FC vence Noroeste por 3 a 0 e segue liderando no Campeonato Paulista

Santos FC
·20 febbraio 2025
O Santos FC venceu o Noroeste por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (19), pela décima primeira e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Na Vila Belmiro, em Santos (SP), Guilherme, Tiquinho Soares e Thaciano foram os autores dos gols do Alvinegro Praiano. Com o resultado, o Peixe se garante na liderança do grupo B até o fim da rodada, somando agora 15 pontos.
No próximo domingo (23), o Peixe encerra a primeira fase do estadual jogando fora de casa, diante da Inter de Limeira (SP). A partida da décima segunda rodada acontece no Estádio Municipal Major Levy Sobrinho, com início marcado para as 18h30.
Aos seis minutos, Neymar recebeu pela direita do ataque e arrancou pelo meio, invadindo a grande área. Ele passou para Guilherme finalizar e o camisa 11 ajeitou e chutou para fora, à esquerda da meta.
Dois minutos depois, Neymar recebeu pela intermediária ofensiva e, mesmo de longe, arriscou direto para o gol. A bola subiu demais e acabou saindo sobre a meta.
Logo em seguida, Tiquinho Soares dominou a bola na meia lua de entrada da área r arriscou batida rasteira. Sem muita força, a bola parou em defesa segura do goleiro.
No minuto seguinte, JP Chermot chegou à linha de fundo pela direita depois de receber passe de calcanhar de Soteldo e cruzou com força, para trás. A bola rasteira chegou a Guilherme, que finalizou de primeira da entrada da área. O camisa 11 buscou o canto inferior direito, mas a bola ficou nas mãos do goleiro.
Aos onze minutos, a torcida santista presente na Vila Belmiro vibrou com mais um lance mágico de seu camisa 10. Pelo meio de campo, Neymar aplicou lindo chapéu em Denner.
Com 15 minutos jogados, Escobar tabelou com Guilherme pela esquerda do ataque e recebeu a devolução dentro da grande área. O lateral santista cruzou com perfeição na cabeça de Soteldo e o “baixinho” subiu alto para cabecear. O venezuelano buscou o canto esquerdo e fez a bola sair muito perto da trave, pela linha de fundo.
Aos 27, Neymar deu drible desconcertante que deixou seu marcador no chão e invadiu a área pedalando. O camisa 10 tentou buscar espaço para finalizar, mas foi desarmado pelo marcador que jogou para escanteio.
Já com 31 minutos, Guilherme recebeu lançamento pelo alto na esquerda da área e tocou de cabeça para o meio dela, buscando Tiquinho Soares. O centroavante santista brigou com o marcador para cabecear e conseguiu, mas parou em defesa espetacular do goleiro, que se esticou para espalmar.
No último minuto dos acréscimos da primeira etapa, Guilherme marcou seu décimo gol no estadual e abriu o placar para o Santos FC. JP Chermont recebeu cruzamento de João Schmidt pela direita da área e cruzou rasteiro, com muita força, para encontrar Guilherme livre de marcação pela esquerda. O camisa 11 dominou e finalizou com força tirando do goleiro para estufar as redes!
No segundo tempo, com oito minutos, Soteldo cruzou pela esquerda e fez a bola chegar em Zé Ivaldo, pela direita da grande área. O zagueiro tentou finalizar de primeira e fez a bola resvalar na junção entre trave e travessão, antes de sair em tiro de meta.
E logo aos onze minutos, Tiquinho Soares marcou o segundo gol santista para aumentar a vantagem no placar. Ele recebeu cruzamento de Soteldo e cabeceou na mão de um adversário. O juiz mandou o jogo seguir, o camisa 9 santista não bobeou e mandou uma bomba de pé esquerdo para o fundo das redes.
Já aos 32, Thaciano marcou o terceiro gol santista depois de bela jogada de Soteldo pela ponta direita. Tiquinho Soares recebeu cruzamento do venezuelano e ajeitou de cabeça para o camisa 16. Ligado no lance, Thaciano foi rápido para bater colocado e estufar as redes do ângulo esquerdo.
Com 39 minutos, a torcida santista se animou novamente, agora com bela caneta de Soteldo pela direita do campo ofensivo. O camisa 7 santista só foi parado com falta.
Dois minutos depois, JP Chermont bateu cruzado pela direita da grande área e Thaciano se esticou para tentar aproveitar e colocar para dentro. Com o desvio do camisa 16, no entanto, a bola subiu demais e saiu sobre a meta.
Nos acréscimos da primeira etapa, o Santos teve falta frontal para cobrar no campo ofensivo e Guilherme se posicionou para bater direto em gol. A batida colocada com força levou perigo, mas saiu poucos centímetros acima do travessão.
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)Data: quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025Horário: 19h15Árbitro: Matheus Delgado CandançanAssistentes: Denis Matheus Afonso Ferreira e Enderson Emanoel Turbiani da SilvaCartão amarelo: (NOR) Jonatas Paulista, Rodolfo Filemon, Maycon, Pedro Felipe e Blade; (SFC) Neymar e JP ChermontGols: (SFC) Guilherme, aos 48′ do 1ºT, Tiquinho Soares, aos 11′ e Thaciano, aos 32′ do 2ºTSantos FC: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil (Luan Peres), Zé Ivaldo e Escobar (Kevyson); João Schmidt (Tomás Rincón), Gabriel Bontempo (Diego Pituca) e Neymar Jr. (Thaciano); Soteldo, Guilherme e Tiquinho Soares. Técnico: Pedro CaixinhaNoroeste: Felipe Alves; Felipe Rodrigues (Cicinho), Maycon, Rodolfo Filemon e Maykon Jesus; Jonatas Paulista (Adriano), Dudu Miraíma e Denner (Blade); Thiago Lopes, Pedro Felipe (Jenison) e Carlão. Técnico: Alan Aal