oGol.com.br
·25 gennaio 2025
oGol.com.br
·25 gennaio 2025
A manhã de futebol no Pacaembu foi de muitas emoções. São Paulo e Corinthians fizeram uma grande decisão de Copa São Paulo, que terminou com virada e título tricolor após um 3 a 2 de tirar o fôlego.
No jogo que marcou a reabertura do Pacaembu, o Tricolor conquistou o quinto título de Copinha da história do clube,
Foi um início de jogo franco, mas com estratégias diferentes. O São Paulo apostava em transições rápidas, sempre objetivo para chegar na frente. O Corinthians tinha mais a bola, e apostava principalmente nas descidas de Denner pela canhota.
O primeiro a conseguiu acertar o alvo foi o Tricolor, com Felipe Negrucci, que ficou com sobra de bola na entrada da área e bateu rasteiro. Kauê fez uma defesa tranquila. Na sequência, foi Matheus Alves quem arriscou de fora, após jogada de Lucca da canhota. Longe do alvo.
O Timão conseguiu responder aos 25. Denner abriu bola na área com Nicollas, que se livrou do marcador e bateu no cantinho. A bola foi na trave. No rebote, Pellegrin acabou isolando a bola. Logo no minuto seguinte, teve bola na trave do outro lado: Ferreira soltou a pancada de longe, a bola pegou no travessão, quicou e não entrou.
Aos 33 minutos, o Corinthians chegou ao gol usando justamente uma ligação direta: Caio Garcez fez grande lançamento da defesa para a área. Denner ganhou no corpo da marcação, levou para a perna direita e bateu forte para superar o goleiro: 1 a 0. Belo gol do menino de 16 anos.
O São Paulo sentiu o gol e ainda levou o segundo aos 44. Após chutão da defesa, Nicollas desviou de cabeça, um pouco sem querer, e Gui Negão saiu na cara do gol. Com um toque, o atacante tirou do goleiro e correu para o abraço. Para o alívio do torcedor tricolor, entretanto, já nos acréscimos, Paulinho recebeu cobrança de escanteio de Ferreira na área e descontou, para deixar tudo em aberto no segundo tempo.
O São Paulo voltou para o segundo tempo com duas alterações. Osório foi uma delas e quase arrancou o empate logo no primeiro minuto: recebeu escanteio na área, ganhou no alto e mandou cabeçada muito próxima da trave. A pressão pelo empate foi grande nos primeiros minutos e Ferreira, em cobrança de falta fechada, deu trabalho para Kauê. O goleiro pegou, na sequência, chute de fora de Paulinho.
O Corinthians respondeu também na bola parada. Fernando recebeu o cruzamento e mandou cabeçada para o meio. João Pedro não conseguiu afastar e Gui Negão tentou na sequência. O goleiro conseguiu evitar a entrada da bola. O jogo continuou aberto.
O gol de empate são-paulino foi ficando maduro, até que saiu aos 17. Matheus Alves cobrou escanteio na área e Andrade aproveitou uma zaga passiva para ganhar no alto e deixar tudo igual de cabeça. Embalado, o Tricolor virou logo aos 20: Maik cruzou na medida na área e Paulinho apareceu para marcar de cabeça. O Pacaembu explodiu.
O Timão foi todo para o ataque nos minutos finais. Abriu mão de qualquer estratégia para pressionar, mas o São Paulo segurou bem a vantagem, resistiu à pressão final e conquistou, pela terceira vez, a Copinha.