Scarpa, do Atlético, ironiza Cruzeiro e critica regulamento do Campeonato Mineiro | OneFootball

Scarpa, do Atlético, ironiza Cruzeiro e critica regulamento do Campeonato Mineiro | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·13 febbraio 2025

Scarpa, do Atlético, ironiza Cruzeiro e critica regulamento do Campeonato Mineiro

Immagine dell'articolo:Scarpa, do Atlético, ironiza Cruzeiro e critica regulamento do Campeonato Mineiro

O meia Gustavo Scarpa, do Atlético, não perdeu a oportunidade de cutucar o Cruzeiro e criticar o regulamento do Campeonato Mineiro de 2025. Afinal, a equipe celeste avançou para a semifinal mesmo sem estar entre as quatro melhores campanhas da competição.

O Atlético encerrou a fase inicial com 16 pontos, cinco a mais que o Cruzeiro, que se classificou como primeiro colocado do Grupo C com uma rodada de antecedência.


OneFootball Video


“Na teoria, o que faz sentido é os quatro primeiros no geral se classificarem, mas vai entender… E o rebaixamento é de acordo com a classificação geral”, provocou Scarpa.

“Parabéns pro grupo todo!”, completou o camisa 10 do Atlético.

Immagine dell'articolo:Scarpa, do Atlético, ironiza Cruzeiro e critica regulamento do Campeonato Mineiro

Scarpa em rede social / Foto: Reprodução/Instagram

Se a classificação considerasse apenas as melhores campanhas gerais, os semifinalistas seriam: Tombense (16 pontos), Atlético-MG (16 pontos), Betim (15 pontos e terceiro do Grupo A) e América-MG (13 pontos). O Cruzeiro seria apenas o sexto, com 12 pontos.

Confira o regulamento do Campeonato Mineiro

Todavia, conforme a regra, aprovada em arbitral realizado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) no fim de 2024, os líderes dos três grupos e o melhor segundo colocado dentre as três chaves avançam para as semifinais. No entanto, mesmo com a pontuação igual à do Tombense, time de melhor campanha e com marca superior a de Coelho e Raposa, o Galo não terá vantagem nos confrontos de mata-mata, afinal, não foi líder do seu grupo.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Visualizza l' imprint del creator