Mercado do Futebol
·19 gennaio 2025
Mercado do Futebol
·19 gennaio 2025
A vitória contra o Mirassol foi o ponto de partida do Santos na temporada e também no Campeonato Paulista. O primeiro jogo sob o comando de Pedro Caixinha teve como destaques o goleiro Gabriel Brazão, com pelo menos 4 defesas decisivas, o meia atacante Yeferson Soteldo, que deu assistência para o primeiro gol santista e Guilherme, que fez os dois gols da vitória.
Pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o Santos encara neste domingo às 20h30 no Estádio Moisés Lucarelli. Ambos estrearam com vitória na competição e com o resultado, o Santos é o segundo colocado no Grupo B, que tem a liderança do Guarani, com 4 pontos, enquanto a Portuguesa tem 1 ponto e o Red Bull Bragantino não pontuou ainda.
No entanto, para enfrentar a Ponte Preta, o técnico Pedro Caixinha não terá o venezuelano. O jogador sofreu uma entorse no início do segundo tempo e deu lugar a Leonardo Godoy. Inicialmente, Soteldo foi examinado e não se constatou lesão ou inchaço. Na sexta-feira, o jogador treinou na academia, onde passou por novos exames que não apontaram lesão, mas o inchaço apareceu, trazendo incômodo nos movimentos. No sábado, o jogador treinou com o elenco, mas por opção da comissão técnica, Soteldo foi cortado do jogo e é aguardado para o clássico contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro.
Com a ausência de Soteldo, o técnico Pedro Caixinha pode promover a ‘estreia’ de Thaciano entre os titulares. O reforço mais caro do Santos para a temporada entrou aos 10 minutos do segundo tempo no lugar de Lucas Braga. Nas demais posições, o técnico santista deve manter o mesmo time que enfrentou o Mirassol.
Desta forma, o provável time titular é Gabriel Brazão; JP Chermont, João Basso, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca e Thaciano; Lucas Braga, Wendel Silva e Guilherme. O jogo terá o comando de Vinícius Gonçalves Dias Araújo, que terá o auxílio de Mauro André de Freitas e Marcelo Carvalho Van Gasse. Luiz Flávio de Oliveira será o árbitro de vídeo.
Com 4 reforços apresentados e aptos a jogar, o Santos não deve parar por aí. Próximo de acertar os detalhes finais, o Peixe tem acerto encaminhado com Tiquinho Soares, vindo em definitivo do Botafogo e Álvaro Barreal, vindo por empréstimo de um ano com opção de compra do FC Cincinnati. A diretoria santista ainda busca outros nomes e quer terminar a janela de transferências com dez reforços acertados para o time de Pedro Caixinha.