Esporte News Mundo
·20 febbraio 2025
Sport goleia o Moto Club e encosta na liderança do seu grupo na Copa do Nordeste

Esporte News Mundo
·20 febbraio 2025
O Sport venceu o Moto Club por 5 a 0 na noite de quarta-feira (19), na Ilha do Retiro, em partida válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste.
Enfrentando um adversário com várias falhas, o Leão comandou o jogo e ampliou a vantagem de forma tranquila. No primeiro tempo, Barletta e Rodrigo Atencio marcaram. Já no segundo, Pablo, Fabricio Domínguez (de pênalti) e Carlos Alberto fecharam o placar elástico, com a equipe pernambucana controlando a partida com facilidade.
O Sport conquistou com tranquilidade a vantagem parcial de 2 a 0 no primeiro tempo. Enfrentando um Moto Club que se postava de forma defensiva, o Leão demonstrou paciência e resistência. Com trocas de passes e movimentação do jogo de maneira calma, foi aos poucos criando espaços e criando boas chances, com Di Plácido e Fabrício Domínguez, até abrir o placar com Barletta aos 27 minutos, em uma boa jogada coletiva. O segundo gol surgiu de maneira igualmente natural, aos 44 minutos, com o argentino Atencio, que marcou um belo chute cruzado. No intervalo, a torcida aplaudiu o desempenho da equipe.
Na fase complementar, o panorama do jogo permaneceu inalterado. Com calma e tocando a bola, o Sport foi dominando o Moto Club de forma natural. Vulnerável, a equipe maranhense cometeu um erro na saída de bola e entregou a posse para Pablo, que aproveitou e marcou aos 8 minutos. Quatro minutos depois, Vitor Carvalho fez a falta ao tocar a bola com a mão dentro da área. Fabricio Domínguez converteu o pênalti e ampliou a vantagem. No final, ainda houve tempo para Carlos Alberto marcar o terceiro gol, aos 39 minutos, após um passe preciso de Hereda.
Com esse resultado, o Sport alcança nove pontos e assume a vice-liderança do Grupo A. O Vitória, com 10 pontos, é o líder após vencer o Fortaleza. Já o Moto ocupa a última posição, com dois pontos.