oGol.com.br
·23 gennaio 2025
oGol.com.br
·23 gennaio 2025
O Sport iniciou a Copa do Nordeste com o pé direito. Na noite desta quarta-feira, no Presidente Vargas, no Ceará, o Leão da Ilha do Retiro visitou o Ferroviário e, com direito a gol nos minutos finais, venceu por 2 a 1.
O primeiro tempo foi marcado por muita intensidade, mas pouca efetividade de ambos os lados. Mesmo fora de casa, o Sport tomou a iniciativa, teve mais a bola, mas não foi assertivo na toma de decisão no último terço.
Do outro lado, o Ferroviário apostou em uma postura mais reativa, recuou suas linhas e ficou á espera de uma oportunidade para surpreender nos contra-ataques. A estratégia não funcionou e as transições não encaixaram.
Na volta do intervalo, porém, o panorama foi diferente. Com os times mais abertos e buscando o ataque, o duelo, enfim, passou a ter boas oportunidades de perigo. Tanto que aos 18, Matheus Alexandre recebeu belo lançamento pela direita, levantou a cabeça e cruzou para Gustavo Maia, que bateu de primeira e marcou belo gol para o Sport.
A resposta do Ferrão foi imediata. No minuto seguinte, tirando proveito de uma linha de impedimento mal feita pela defesa rubro-negra, João Vitor recebeu em profundidade, partiu livre e, cara a cara com o goleiro, não titubeou: 1 a 1.
O empate dos mandantes não tirou o ímpeto do Leão, que seguiu melhor, teve paciência e foi buscar o gol da vitória nos acréscimos. Já no apagar das luzes, Lobato avançou pela esquerda e colocou na área. A defesa não cortou e a bola se ofereceu para Matheus Alexandre, que completou para dentro e garantiu a vitória rubro-negra na estreia da Copa do Nordeste.