Glorioso 1904
·17 aprile 2025
Super Pavlidis: pupilo de Bruno Lage aponta mira a registo histórico no Benfica

Glorioso 1904
·17 aprile 2025
A viver uma excelente fase no Benfica, Vangelis Pavlidis tema a mira apontada a um registo histórico, marco relacionado com os... golos. Após ter sofrido no início da época, o avançado virou a página depois de ter conquistado a Taça da Liga e esteve muito melhor desde então. O grego vai somando golos importantes com a camisola do Glorioso e vem ultrapassando marcas impressionantes de outros antigos jogadores.
Contudo, o próximo registo que está na mira de Pavlidis é a estabelecido pelos brasileiros Jonas e Lima. Ambos os avançados canarinhos atingiram a marca de mais de 30 golos na época de estreia. O camisola 14 soma 25 golos até então, mas a temporada ainda não acabou e restam alguns jogos para o jogador entrar no 'clube dos 30'.
Neste século, os dois brasileiros foram os únicos que conseguiram atingira tal feito. Lima marcou 30 golos em 49 jogos na época de 2012/13, enquanto Jonas assinalou 31 tentos em 35 duelos, em 2014/15. A impressionante marca só foi atingida pelos dois brasileiros, porém, foram muitos os outros que tentaram quebrá-la.
O compatriota Mitroglu chegou aos 25 na época de estreia, enquanto Carlos Vinícius atingiu 24 remates certeiros. Outros históricos do Benfica que aparecem na lista de tentativas falhadas são Óscar Cardozo, com 22 golos na estreia, João Félix, que na estreia como profissional apontou 20 tentos assinalados e Javier Saviola, que teve 19 remates certeiros ao longo da sua primeira época. Assim sendo, o camisola 14 tem a a maior chance dos últimos anos de alcançar a marca histórica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.