Tal como Rodrigo Mora, Francisco Moura também pode estar na lista de Roberto Martínez | OneFootball

Tal como Rodrigo Mora, Francisco Moura também pode estar na lista de Roberto Martínez | OneFootball

Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·19 maggio 2025

Tal como Rodrigo Mora, Francisco Moura também pode estar na lista de Roberto Martínez

Immagine dell'articolo:Tal como Rodrigo Mora, Francisco Moura também pode estar na lista de Roberto Martínez

Francisco Moura, autor do primeiro golo na partida entre o FC Porto e o Nacional na última jornada da Liga Portugal Betclic, teve uma temporada excepcional, contribuindo significativamente para o ataque. O selecionador nacional, Roberto Martínez, incluiu o lateral-esquerdo na lista de pré-convocados para a fase final da Liga das Nações.

O lateral-esquerdo destacou-se especialmente no número de assistências, muitas das quais resultaram do talento de Rodrigo Mora, o criativo da equipa, que também aguarda a convocatória final de Martínez, que será divulgada amanhã à tarde.


OneFootball Video


Com uma trajetória nas seleções jovens de Portugal, Moura, que foi contratado ao Famalicão na última época, está à espera da sua estreia na selecção principal, destacando-se como o lateral-esquerdo que mais assistências fez entre os 15 principais campeonatos da Europa na temporada que agora termina. Ao todo, contabiliza 10 assistências na principal prova do futebol português, somando uma na Liga Europa, superando o seu recorde anterior de cinco assistências, que conseguiu na época passada com o Famalicão. Na presente edição, Moura está igualado, neste aspeto, com Antonee Robinson, do Fulham, entre os defesas esquerdos.

Em termos de golos, o ex-jogador do Famalicão conseguiu marcar três no campeonato e um na Liga Europa, todos pelo FC Porto. Assim, Moura participou em 15 dos 91 golos da equipa em todas as competições, o que tem despertado a atenção de Roberto Martínez.

É importante notar que, nesta temporada, vários jogadores do FC Porto já se estrearam nas seleções principais dos seus países, destacando-se Samu (Espanha), Danny Namaso (Camarões), Deniz Gül (Turquia) e Tiago Djaló (Portugal), com Rodrigo Mora e Francisco Moura a serem os mais recentes a estarem na berlinda. A decisão agora cabe a Roberto Martínez.

Visualizza l' imprint del creator