Técnico do Sub-20 do Corinthians elogia partida da equipe e pondera necessidade de melhora ofensiva | OneFootball

Técnico do Sub-20 do Corinthians elogia partida da equipe e pondera necessidade de melhora ofensiva | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·27 marzo 2025

Técnico do Sub-20 do Corinthians elogia partida da equipe e pondera necessidade de melhora ofensiva

Immagine dell'articolo:Técnico do Sub-20 do Corinthians elogia partida da equipe e pondera necessidade de melhora ofensiva
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians empatou sem gols com Cuiabá na tarde desta quarta-feira, 26, no Estádio Alfredo Schürig, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O resultado fez com que os Filhos do Terrão chegassem aos cinco pontos, com uma vitória e dois empates no torneio. Além disso, são três gols marcados e dois sofridos.

Após o apito final, o técnico do Sub-20, Orlando Ribeiro analisou o resultado contra a equipe do Centro-Oeste e ressaltou a necessidade da evolução do Alvinegro no setor ofensivo: “Verdade. Nós temos que melhorar ainda mais as finalizações, estamos treinando para isso. É um campeonato longo e a equipe do Cuiabá se defendia muito bem. Então nós precisamos agora ajustar… as movimentações acredito que já melhoraram, já apareceram mais chances de gol nesse jogo do que contra o Grêmio.”


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Técnico do Sub-20 do Corinthians elogia partida da equipe e pondera necessidade de melhora ofensiva

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

“Então são etapas, nesse idade você tem que ter etapas, no dia a dia com a metodologia e eles entendendo o que precisa ser feito. Eu acredito que nós estamos em uma evolução e a gente procura sempre elogiar eles, o quanto eles podem melhorar, o quanto eles melhoraram’, iniciou.

Em seguida, o comandante do Timãozinho foi questionado sobre os resultados da equipe jogando no Parque São Jorge. Até o momento, são dois jogos na Fazendinha e dois empates (diante do Grêmio por 1 x 1 e Cuaibá 0 x 0): “Então, nós temos condição de se classificar até o oitavo lugar. Então, a primeira meta é classificação. Ele é longo (o campeonato), nós não podemos arriscar em um momento que a gente está no início de competição. Quando você precisa arriscar, você tem que estar bem treinado, porque é um risco calculado.”

“Mesmo a gente perdendo esses pontos não é um momento de você arriscar e se atirar, porque nós também estamos no início da temporada. Vai chegar um momento que, se a gente não conseguir os pontos que precisa para a classificação, vamos ter que arriscar um pouco mais. Tenho certeza que vamos arriscar e estar bem preparados para o risco”, continuou.

Orlando Ribeiro também ressaltou o nível do Campeonato Brasileiro Sub-20. Nas próximas rodadas, o Corinthians irá encarar clássicos contra Palmeiras, Santos FC e São Paulo. Ele também acrescentou o quanto a ansiedade interfere no rendimento dos atletas dentro das quatro linhas.

“Não tem como escolher (adversário), nós temos Botafogo fora, Palmeiras, São Paulo, depois nós temos um Santos, só clássico…. o Brasileiro é um torneio muito bom para lapidar esses meninos, mas não tem refresco para ninguém. Faz parte, a ansiedade é um dos fatores. Eles tem que enxergar melhor, estar preparado melhor dentro da área para finalizar, até mesmo de primeira. Então é só treino. Nós temos que treinar esses dias, mostrar os lances para eles entenderem o que a gente está falando, fazer com que eles evoluam no dia a dia.”

Por fim, o treinador dos Filhos do Terrão explicou o motivo da ausência do ponta Nicollas, nascido em 2008, dos últimos jogos do Sub-20: “Ele (Nicollas) está no profissional. Até treinou com a gente essa semana, mas ele está na transição no profissional, por isso que ele não veio”, finalizou.

Veja Mais:

Visualizza l' imprint del creator