MundoBola Flamengo
·3 febbraio 2025
MundoBola Flamengo
·3 febbraio 2025
O Flamengo venceu o Botafogo pela decisão da Supercopa Rei neste domingo (2). A competição que contempla os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil é conquistada pelo Mais Querido pela terceira vez na história, com um amplo domínio sobre o rival carioca. Contudo, John Textor, dono da SAF alvinegra, diminuiu a importância do torneio.
Comandando um clube que não conquistava uma competição de relevância desde 1995, Textor, após derrota para o Flamengo, esnobou a Supercopa Rei, afirmando se preocupar só com o Brasileirão, Libertadores e Mundial de Clubes.
"Eu não estou preocupado com o resultado da Supercopa. Acho que o calendário de 11 meses é ridículo e não podemos manter a intensidade alta por 11 meses e ganhar todos os títulos. Meu foco é no Brasileirão, na Libertadores e no Mundial de Clubes", afirmou o mandatário do Botafogo em entrevista a ESPN Brasil.
A decisão contra o Flamengo seria a oportunidade do alvinegro acrescentar um título inédito na sua história. No entanto, o Rubro-Negro valorizou mais a Supercopa do que o rival, sendo notável a preparação das equipes durante a partida.
O alvinegro disputou a Supercopa com o técnico interino Carlos Leiria comandando a equipe. Após a saída de Artur Jorge, o Botafogo não conseguiu contratar um treinador para repor a saída do vitorioso português. John Textor tentou André Jardine e Rafa Benítez, no entanto, ambos recusaram o projeto.
Precisando urgentemente de um comandante na beira do campo, o dono da SAF do Botafogo abriu conversas para contratar o ex-técnico do Flamengo Tite, segundo o "ge". O treinador esteve no Rubro-Negro em 2024, contudo, devido à eliminação na Libertadores e más atuações o técnico foi demitido, dando lugar a Filipe Luís no clube.