Leonino
·6 novembre 2024
Leonino
·6 novembre 2024
Hidemasa Morita fez parte do onze titular que entrou em campo pela equipa do Sporting para defrontar o Manchester City em Alvalade para a Liga dos Campeões. Apesar da vitória larga, o médio nipónico ficou ligado ao momento menos positivo do jogo para os leões - foi o médio que perdeu a bola em lance que concluiu com golo dos ‘citizens’, na altura o primeiro do jogo.
Na reação ao jogo, e à sua performance, Morita foi igual a si próprio: “Agora não há jogos em casa e fora, e só podemos voltar a jogar com o City se passarmos em frente. Se nos voltarmos a cruzar gostava de defrontá-los outra vez para melhorar a minha performance. Só espero fazer melhor nos próximos jogos e poder contribuir para a equipa no jogo com o Arsenal. Tenho de aceitar que este foi um daqueles jogos... tenho de refletir sobre a minha exibição”.
Muito autocritico, o médio do Sporting prosseguiu: “Sinceramente não estava à espera de receber a bola ali, mas quando a tive nos meus pés devia-a ter devolvido para trás. Sei que as equipas fortes ganham vantagem com erros assim, e levo sempre isso muito a sério”, partilhou Morita com o portal ‘Goal Japan’.
O jogador natural do Japão, que tem demonstrado uma humildade acima da média à medida que se dá a conhecer aos adeptos portugueses, acabou por admitir que daria nota negativa... a si próprio, no jogo frente ao Manchester City: “Penso que nas duas equipas fui o jogador com a pior avaliação e é assim que me sinto. Só espero ajudar a equipa no próximo jogo. Não vou dizer que fui infeliz, mas só penso reagir de forma positiva”.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma 16 partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 1.027 minutos, com um golo marcado e uma assistência. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.