ecbahia.com
·11 febbraio 2025
Titular em 2025, Danilo Fernandes já iguala número de jogos dos últimos dois anos
![Immagine dell'articolo:Titular em 2025, Danilo Fernandes já iguala número de jogos dos últimos dois anos](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.ecbahia.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F12%2Fdanilo-fernandes-bahia1.jpg)
ecbahia.com
·11 febbraio 2025
Danilo Fernandes foi o titular do Bahia contra o Colo-Colo, no último domingo (9), completando sua terceira atuação com a camisa tricolor somente neste ano.
Esse número de jogos já o faz igualar a quantidade de atuações das últimas duas temporadas juntas.
Após finalizar a temporada de 2024 com uma importante atuação contra o Atlético-GO no fechamento do Campeonato Brasileiro, o experiente goleiro ganhou um novo contrato na mesma semana pós-Série A e a confiança do técnico Rogério Ceni para 2025.
Danilo Fernandes ganhou espaço diante das atuações contestadas de Adriel e, principalmente, de Marcos Felipe, que perdeu a posição por falhas na reta final da temporada passada.
Em 2025, o arqueiro de 36 anos fez atuações nos jogos mais importantes do time, até então – na goleada por 4×0 sobre o Sampaio Corrêa e no Ba-Vi que terminou empatado em 0 a 0.
Ao participar também da goleada por 6×0 sobre o Colo-Colo, Danilo completa três jogos sem sequer levar um gol.
Ao longo das últimas duas temporadas, o goleiro vinha revezando entre a condição de terceiro goleiro e reserva imediato da posição com Adriel, enquanto Marcos Felipe era considerado o titular absoluto na maior parte do tempo.
Dessa forma, Danilo fez apenas uma atuação em 2023 e teve dois jogos realizados em 2024.
Na temporada de 2023, sua atuação aconteceu sob o comando do então técnico tricolor Renato Paiva.
Ele retornava de uma longa recuperação de lesão no joelho e foi titular contra o Fluminense, no Maracanã, mas precisou ser substituído ainda no primeiro tempo devido a uma lesão muscular.
Já em 2024, Ceni deu chance para o goleiro atuar contra a Juazeirense, no Campeonato Baiano, e, no jogo mais importante do ano, Danilo Fernandes conquistou a posição em concorrência com Adriel.