Treinou Eduardo Quaresma no Sporting e atira: "Preguiçoso, um pouco desleixado" | OneFootball

Treinou Eduardo Quaresma no Sporting e atira: "Preguiçoso, um pouco desleixado" | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·6 maggio 2025

Treinou Eduardo Quaresma no Sporting e atira: "Preguiçoso, um pouco desleixado"

Immagine dell'articolo:Treinou Eduardo Quaresma no Sporting e atira: "Preguiçoso, um pouco desleixado"

Treinador português esteve à conversa com os jornalistas acerca de Eduardo Quaresma, do Sporting, que orientou no período que passou cedido

|


OneFootball Video


Eduardo Quaresma é um dos temas do momento no Sporting. Depois de marcar um grande golo para a reviravolta contra o Gil Vicente, o defesa central confirma estar a viver um grande momento em Alvalade. Mas nem sempre foi assim e o craque verde e branco chegou a estar perto da saída do Clube. O jornal A Bola foi falar com quem conheceu o jogador na sua fase de desenvolvimento.

Rafael Barbosa, atualmente no Radomiak Random da Polónia, partilhou o balneário com Quaresma na formação verde e branca e no Tondela. Disse o seguinte: "Aquelas lágrimas foram de um miúdo que tem a noção do que aquele golo pode significar. Em termos emocionais, o Edu, pelo menos em Tondela, era frágil. Acho que o grande segredo dele, do salto e da afirmação no Sporting, se deve muito a isso, porque o talento, a irreverência, esteve sempre lá. Ele fez coisas e ainda agora faz que fico a pensar ele é diferente, tem tudo", começou por partilhar.

Rafael Barbosa explicou, de seguida, que o sonho de 'Edu' sempre foi chegar ao Sporting. Prosseguiu: "Ele não era muito fã de treinar e acho que foi isso que o ajudou a crescer, no Sporting tens de treinar no limite para jogar, então em Tondela chegava aos jogos mesmo a não fazer grandes treinos e era muito bom o que fazia. Tenho a certeza de que com o pensamento certo, com a qualidade dele pode ser uma mais-valia num futuro na Seleção Nacional".

O jornal português também falou com Leonel Pontes, que orientou Quaresma nas camadas de formação dos leões: "Todos os treinadores tiveram uma luta com o Quaresma. Primeiro porque tinha algo de especial: sua a qualidade. Mas era um pouco preguiçoso, um pouco desleixado com o rigor do treino. O facto de ter sido emprestado e ver que existia um caminho a percorrer fez com que pudesse aproveitar o processo diário de trabalho", começou por dizer.

Continuou com o mesmo raciocínio: "Hoje é um jogador que está a ser aposta e isso é sinal que melhorou o seu comportamento profissional. Mais sério e profissional. É cativante porque é um bom miúdo, tem um sorriso fácil, é comunicativo, não é um rapaz tímido, que dá luta para qualquer treinador, porque é necessário ter alguma inteligência para lidar com o Eduardo. São estes jogadores que dão identidade a um clube", rematou Leonel Pontes acerca de Eduardo Quaresma, do Sporting.

Visualizza l' imprint del creator