“Um animal”: Filipe Luís rasga elogios a jogador do Flamengo e analisa lesões no elenco | OneFootball

“Um animal”: Filipe Luís rasga elogios a jogador do Flamengo e analisa lesões no elenco | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·22 maggio 2025

“Um animal”: Filipe Luís rasga elogios a jogador do Flamengo e analisa lesões no elenco

Immagine dell'articolo:“Um animal”: Filipe Luís rasga elogios a jogador do Flamengo e analisa lesões no elenco

Filipe Luís exaltou Luiz Araújo após a goleada sobre o Botafogo da Paraíba


Filipe Luís preservou boa parte do elenco na vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo da Paraíba, nesta quarta-feira (21), no Maracanã. Um dos poupados foi Luiz Araújo, que foi chamado de “animal” pelo técnico Filipe Luís. Além de destacar o camisa 7, o treinador também fez uma análise do momento do departamento médico do Flamengo, que conta com cinco jogadores.

O Luiz (Araújo) é um animal. Realmente, fisicamente é diferenciado. Tem outros como o Bruno (Henrique), Plata, Wesley, que batem metas extraordinária, com nível europeu. Por isso são jogadores que aguentam esse tipo de jogo tão intenso, com tanto ritmo por 90 minutos. São jogadores nível Flamengo. Tem um pouco mais de ida e volta e ao mesmo tempo levam um desgaste grande —, disse Filipe Luís, antes de falar dos jogadores machucados.


OneFootball Video


Lesões, por exemplo, Nico De La Cruz e Plata foram lesões de joelho, trauma ou mesmo articulares. Lesões mesmo lesões foram a do Erick (Pulgar) e a do Allan. O resto, no muscular, estamos tendo sorte. Tem jogadores que merecem um cuidado especial como o Cebola, o Pedro, o Arrasca, que vieram de lesões pós-operatório. Temos a instrução de que controle em determinados momentos. Os números me mostram o que eles podem dar fisicamente —, acrescentou o técnico do Flamengo.

Mas não são os números que eu gosto. Porque se eles correram tanto, o jogo não foi tão bom. No tempo do jogo contra o Botafogo, teve muita ida e volta. Esses números aparecem. Quando um time vence e controla, esses números não são atingidos. Muitas vezes a gente fala, falta intensidade ao time e é o contrário. O time está correndo mais do que deve, mas de uma forma errada. Os números têm que sempre contextualizar —, finalizou.

SITUAÇÃO DO DEPARTAMENTO MÉDICO

Assim sendo, como destacado por Filipe Luís, hoje, o departamento médico do Flamengo tem De La Cruz, Allan, Erick Pulgar, Viña e Plata. Os quatro primeiros são esperados na lista de relacionados do treinador nos próximos dias, já o equatoriano se prepara para estar à disposição no Mundial de Clubes.

EM CAMPO

Portanto, com o “animal” Luiz Araújo à disposição, o Flamengo enfrenta o Palmeiras neste domingo (25), a partir das 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Visualizza l' imprint del creator