“Varandas podia ter comentado a crescente colaboração de Antero Henrique e Raul Costa” | OneFootball

“Varandas podia ter comentado a crescente colaboração de Antero Henrique e Raul Costa” | OneFootball

Icon: DomíniodeBola

DomíniodeBola

·23 ottobre 2024

“Varandas podia ter comentado a crescente colaboração de Antero Henrique e Raul Costa”

Immagine dell'articolo:“Varandas podia ter comentado a crescente colaboração de Antero Henrique e Raul Costa”

Crescem cada vez mais as críticas a Frederico Varandas

Frederico Varandas, presidente do Sporting, voltou a fazer duras críticas ao estado do futebol português, numa entrevista à RTP, referindo-se especificamente ao Caso dos Emails e ao envolvimento de figuras como Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves. Varandas destacou o que considerou ser um “segundo período negro do futebol”, referindo-se ao ambiente criado por Luís Filipe Vieira, a quem acusou de tentar uma “portização” do Benfica, ao buscar pessoas ligadas ao FC Porto para tentar replicar o sucesso do clube rival.

Varandas recordou que Paulo Gonçalves, antigo colaborador do FC Porto, foi uma figura central em vários processos controversos no futebol português, passando pelo Boavista e mais tarde ingressando no Benfica, onde esteve envolvido no Caso dos Emails.


OneFootball Video


No entanto, estas declarações de Varandas não foram bem recebidas por alguns benfiquistas. Mauro Xavier, gestor e conhecido adepto do Benfica, respondeu de forma crítica nas redes sociais, apontando que Varandas não mencionou a crescente colaboração do Sporting com figuras ligadas ao FC Porto, como Antero Henrique e Raul Costa.

“Na mesma linha de pensamento, Varandas podia ter comentado sobre a crescente colaboração de Antero Henrique e Raul Costa, antigo diretor jurídico do FC Porto de Pinto da Costa com o seu clube”, respondeu Mauro Xavier nas redes sociais. “Prega Frei Tomás”, ironizou o benfiquista.

Mauro Xavier ironizou a situação, sugerindo que Varandas pregava uma moral que ele próprio não seguia.

Além disso, Diogo Luís, antigo jogador e comentador, já havia sugerido que Antero Henrique teve influência na escolha de Rúben Amorim como treinador do Sporting, diminuindo o papel de Hugo Viana nessa decisão.

A entrevista de Varandas surge num contexto em que o Ministério Público pretende levar a SAD do Benfica a tribunal pelo Caso dos Emails, embora o líder leonino tenha manifestado dúvidas quanto à possibilidade de condenação. Ainda assim, Varandas afirmou que os portugueses, independentemente das decisões judiciais, são capazes de perceber o que realmente aconteceu.

Visualizza l' imprint del creator