oGol.com.br
·11 gennaio 2025
oGol.com.br
·11 gennaio 2025
Foi uma estreia sem graça para o Vasco no Campeonato Carioca. Em São Januário, com um time (quase todo) jovem, o Cruz-Maltino acabou cedendo empate para o Nova Iguaçu, em 1 a 1.
Ainda sem os titulares, o Cruz-Maltino enfrenta na próxima rodada o Bangu, em casa, enquanto o time da Baixada Fluminense recebe o Sampaio Corrêa.
Os garotos do Vasco esboçaram uma pressão nos primeiros minutos. Paulinho foi bem presente na direita e GB e Bruno Lopes se movimentavam bastante pelo meio. Mais experiente, Serginho tentava ditar o ritmo e dar velocidade ao jogo das "crias".
Só que o Nova Iguaçu foi crescendo aos poucos. Primeiro, ameaçou com João Lucas, que bateu falta muito perto do gol. Em seguida, conseguiu uma sequência de escanteios para ameaçar. Sem sucesso, entretanto.
Quando retomou a bola, e tentou ter algum controle do jogo, o Cruz-Maltino passou a irritar a torcida com passes errados. De Lucca, que voltou de empréstimo do Ceará, não conseguiu colocar os pontas no jogo.
Foi meio que do acaso, contando um pouco com a sorte, que os vascaínos chegaram ao gol. Bruno Lopes ficou com sobra de jogada de Serginho na área, bateu cruzado e, no rebote do goleiro, Paulinho apareceu já na pequena área para empurrar para dentro. Além do gol, Paulinho já fazia um bom jogo e foi uma rara boa notícia vascaína no duelo.
Se criou pouco durante 40 minutos, com o gol o ataque vascaíno ganhou confiança e GB quase fechou o primeiro tempo com um golaço. O atacante ficou com sobra de corte de escanteio e tentou de bicicleta. A bola passou com perigo.
O segundo tempo começou com a reclamação de pênalti por parte do Nova Iguaçu. O árbitro até marcou, mas no VAR viu que a bola pegou primeiro na coxa para depois tocar no braço de Paulinho na área. Na sequência, o Vasco respondeu e GB cruzou para cabeçada perigosa de Serginho.
O jogo seguiu aberto, e o Laranjão conseguiu o empate através da bola parada. Sidney apareceu na segunda trave para receber cobrança de escanteio na área e cabeceou firme para deixar tudo igual.
A torcida tentou empurrar o time, e GB, logo na sequência, ameaçou em chute perigoso de fora da área. Só que logo o time da Baixada Fluminense recuperou as rédeas da partida, rondou a área em alguns momentos, mas o 1 a 1 foi o placar final.