Papo na Colina
·8 febbraio 2025
Vasco: Pedrinho revela motivo de não acerto com Bruma e Brian Rodríguez
![Immagine dell'articolo:Vasco: Pedrinho revela motivo de não acerto com Bruma e Brian Rodríguez](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fi0.wp.com%2Fpaponacolina.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2FVasco-Pedrinho-revela-motivo-de-nao-acerto-com-Bruma-e-Brian-Rodriguez.jpg%3Ffit%3D1000%252C671%26ssl%3D1)
Papo na Colina
·8 febbraio 2025
Durante sua participação no sorteio da Copa do Brasil, realizado nesta sexta-feira na sede da CBF, Pedrinho abordou os desafios enfrentados pelo clube no mercado da bola. Ele revelou que o Vasco conta com um orçamento de US$ 5 milhões (cerca de R$ 30 milhões) para investimentos ao longo do ano e explicou os motivos que impediram o fechamento da contratação do atacante Bruma, do Braga, de Portugal.
– A gente tinha uma situação muito bem acertada com o Bruma, um jogador que ninguém falou e que nosso scout identificou de uma forma muito positiva. Depois que o nome veio à tona, todo mundo falou que era um grande jogador. E a gente estava acertado, papel timbrado do Braga, contrato enviado ao atleta com todos os pedidos. E no último dia de janela de Portugal, aconteceu uma coisa muito inusitada: o Di María machucou no Benfica, o Benfica tem um jogador próximo.
O presidente também criticou a postura do empresário do jogador, argumentando que o Vasco já tinha um acerto formalizado com o Braga e os agentes.
– Era uma opção do jogador. O contrato estava com ele, a gente estava esperando um retorno do empresário e ele não retornou justamente por esse imbróglio. Estamos em busca de atacante de velocidade não de agora, mas essa dificuldade às vezes atrapalha um pouquinho – completou.
Sobre o atacante Erik Nascimento, ex-Botafogo e Palmeiras, Pedrinho preferiu não comentar sobre nomes específicos, destacando que algumas informações veiculadas na imprensa não foram confirmadas oficialmente pelo clube.
“Por isso que as nossas negociações têm que ser sigilosas, porque quando o nome vem para o mercado a briga fica mais difícil para a gente”, concluiu.
Ao detalhar o orçamento disponível para reforços, o dirigente explicou a necessidade de adotar uma abordagem financeira estratégica. – Se o meu CEO diz que eu tenho um orçamento de 5 milhões de dólares para o ano, para o ano (!), sabendo que eu ainda tenho outra janela, eu tenho que criar um mecanismo financeiro para conseguir contratar jogadores. Se eu quero um jogador de uma prateleira acima, como era o Bruma, que era um jogador de 7 milhões de euros, eu preciso de uma lógica financeira. Dando um exemplo, eu ofereço 2 milhões de dólares este ano, 1 milhão de dólares no segundo… – explicou.
Com algumas semanas restantes até o encerramento das inscrições, o Vasco segue atento ao mercado para reforçar seu ataque. Pedrinho confirmou que Rony, do Palmeiras, é um dos alvos e que as conversas já ocorrem há algum tempo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News