oGol.com.br
·10 gennaio 2025
oGol.com.br
·10 gennaio 2025
Foi com uma boa dose de sofrimento, mas o Vasco garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira, o Cruz-Maltino encarou o Nacional-SP, anfitrião da chave, na Barra Funda, e, mesmo pressionado nos minutos finais, segurou um empate por 1 a 1, resultado suficiente para o avanço.
O Gigante da Colina começou melhor e criou as melhores chances nos primeiros minutos. Aos nove, Wanyson quase fez de cabeça, após cobrança de escanteio. Pouco depois, Léo Jacó fez linda jogada individual, finalizou com firmeza e parou no goleiro.
Do outro lado, o Nacional não apareceu tanto no ataque num primeiro momento, mas, quando teve chance, quase surpreendeu. Em bola levantada na área, Gabriel subiu bonito, testou firme e carimbou o travessão. Até que aos 42, o Vasco chegou ao seu gol. Após contra-ataque veloz, Juninho disparou pela esquerda e foi derrubado pelo goleiro Ryan. Pênalti. Na cobrança, Ramon deslocou o goleiro e fez: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Naça, com a obrigação de buscar o resultado, se mandou para o ataque, e iniciou uma pressão para cima dos vascaínos. E funcionou. Aos 20, Paulo Vitor recebeu fora da área, clareou para perna direita e soltou uma bomba, vencendo o goleiro Phillipe Gabriel.
O empate deu ainda mais confiança para os anfitriões, que garantiriam a classificação em caso de uma virada. Foi que se iniciou um verdadeiro ataque contra defesa na Barra Funda. O Nacional montou uma grande pressão e teve a chance do segundo gol nos pés de Caio, mas o atacante mandou por cima para o alívio dos vascaínos: 1 a 1.
Com o resultado, o Vasco emplaca o terceiro empate em três jogos e, mesmo sem vencer na fase de grupos, garante a classificação na segunda posição do grupo 32, atrás do líder XV de Piracicaba.
Live