Coluna do Fla
·9 gennaio 2025
Coluna do Fla
·9 gennaio 2025
O Flamengo segue atuante no mercado da bola, buscando contratações e negociações vantajosas para o clube. Por isso, o Rubro-Negro acertou a venda de Fabrício Bruno ao Cruzeiro. Dessa forma, atualmente, o Fla passa a ter apenas quatro zagueiros à disposição no elenco principal.
Em resumo, o Flamengo tem quatro zagueiros à disposição neste começo de temporada. São eles: Léo Ortiz, Léo Pereira, Pablo e Cleiton já no profissional. Além disso, Iago ainda está oficialmente no sub-20, no entanto, conta com prestígio de Filipe Luís e pode subir de categoria.
Importante frisar que, logo ao fim da temporada 2024, o Flamengo teve o retorno de Pablo. O zagueiro estava emprestado ao Botafogo, mas, voltou do empréstimo e vai reforçar o time alternativo do Mais Querido nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.
Por fim, vale ressaltar que, além de Fabrício Bruno, o Flamengo perdeu outro zagueiro ao fim da temporada 2024. Trata-se de David Luiz, que não renovou o contrato com o Mais Querido e, agora, está a caminho do Fortaleza. Com as duas baixas, o diretor de futebol do Fla, José Boto, pretende ir ao mercado para repor a posição.
Inicialmente, a maior prioridade de contratação do Flamengo era um atacante, para repor a saída de Gabigol, que acertou com o Cruzeiro. Agora, além de um camisa 9, o Rubro-Negro vai em busca de um zagueiro para substituir Fabrício Bruno, que também está de saída para o clube mineiro.
No momento, o Flamengo se prepara para viajar na sexta-feira (10), para os Estados Unidos, onde o elenco principal vai realizar a pré-temporada 2025. Em solo norte-americano, o Mais Querido vai enfrentar o São Paulo, no dia 19 de janeiro, em amistoso válido pelo FC Séries.
Além disso, o Flamengo planeja anunciar o primeiro reforço durante o período de pré-temporada. O principal nome, atualmente, é do atacante Juninho, do Qarabag (AZE). Para contratar o jogador, o Mais Querido vai aumentar a oferta que, inicialmente, foi de 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões) para 6 milhões de euros, ou seja, R$ 38 milhões, aproximadamente.