Gremistas
·28 aprile 2025
Wagner Leonardo não se anima com possível mudança de lado para retorno de Kannemann

Gremistas
·28 aprile 2025
O zagueiro Wagner Leonardo mostrou pouca receptividade à ideia de sair do lado esquerdo para o direito da zaga, a fim de que Kannemann retorne ao time titular do Grêmio nas próximas partidas.
Tanto Wagner Leonardo quanto Kannemann são canhotos e atuam prioritariamente pelo setor esquerdo. Diante das falhas recorrentes de Jemerson, surgiu a possibilidade de deslocar Wagner para a direita, liberando o lado esquerdo para a volta de Kannemann.
Após o empate por 1 a 1 com o Vitória, Wagner Leonardo foi questionado sobre essa opção e, embora não tenha demonstrado entusiasmo, deixou a decisão nas mãos de Mano Menezes.
“Eu nunca joguei ou iniciei uma partida pela direita. Em um jogo do ano passado (pelo Vitória) devido a uma situação, acabei jogando do lado direito. Eu não estou acostumado, mas vamos ver o que o professor pensa para fazer isso”, afirmou.
A busca por um zagueiro de nível titular foi um dos primeiros temas tratados por Mano com a diretoria gremista ao analisar o elenco. O treinador entende que o grupo é qualificado e capaz de brigar na parte de cima da tabela do Brasileirão, porém identifica carência de um defensor para o lado direito, sobretudo após a lesão no joelho de Rodrigo Ely, que deve afastá-lo do restante da temporada.
Atualmente, o Grêmio dispõe de Viery, Gustavo Martins e Jemerson, além de Wagner Leonardo e Kannemann, para o setor. Dessa forma, a contratação de um zagueiro titular tornou-se prioridade máxima na janela de transferências do meio do ano, entre julho e setembro.
Enquanto o reforço não chega, a tendência é manter Jemerson como titular pela direita, com Wagner Leonardo e Kannemann revezando-se no lado esquerdo do miolo de zaga.
Live
Live