
Central do Timão
·26 marzo 2025
Zagueiro do Sub-20 do Corinthians elogia partida da equipe contra o Cuiabá apesar do empate

Central do Timão
·26 marzo 2025
A equipe Sub-20 do Corinthians recebeu, na tarde desta quarta-feira, 26, o Cuiabá, no Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria e empatou sem gols. Após a partida, o zagueiro Guilherme Gama, de 16 anos, concedeu entrevista aos jornalistas presentes e analisou o desempenho do time.
“Fizemos uma grande partida. A equipe do Cuiabá ficou muito no bloco baixo, fomos superiores na maior parte do jogo, mas é como você falou, infelizmente a bola não entrou. Agora é focar que temos um jogo importante fora de casa na terça-feira (vs Botafogo) e vamos trabalhar esses últimos dias para que possamos conquistar a vitória lá”, iniciou.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Em seguida, foi questionado sobre o período de treinamentos com a equipe principal, comandada por Ramón Díaz e comentou com quem teve mais contato. Ele, assim como alguns outros atletas das categorias de base, iniciaram a temporada integrando as atividades do time de cima.
“Período muito especial foi pra mim, período de grandes aprendizados e procura me inspirar em jogadores mais experientes. Os zagueiros lá de cima (profissional) são muito gente boa e me passaram muita confiança, aprendizados e ensinamentos. Ah, todos (com quem mais conversou?) não tem nenhum em especial, mas todos foram essenciais para me ajudar a crescer e evoluir.
Gama também comentou sobre a parceria na dupla de zaga com o paraguaio Fernando de Vera, de 18 anos. Posteriormente, deu conselhos aos garotos que tem como meta fazer parte do grupo profissional e integrar os treinamentos no time principal: “A gente se entende bem, no profissional a gente já vinha treinando junto também e acredito que estamos se entendendo bem e fazendo grandes atuações. Para eles permanecerem firmes, trabalhando, porque quando a oportunidade aparecer você tem que estar preparado para saber agarrar a oportunidade”, continuou.
Por fim, revelou a conversa que o técnico Orlando Ribeiro teve com o grupo de atletas no vestiário após o empate sem gols diante da equipe do Centro-Oeste. O jovem defensor também aproveitou para exaltar a qualidade do Timãozinho.
“Ele (Orlando Ribeiro) falou que nós fizemos uma grande atuação, como eu disse. Infelizmente a bola não entrou, mas acho que fomos superiores na maior parte da partida e como ele falou, vamos trabalhar firme porque tem um desafio grande lá no Rio de Janeiro que é a equipe do Botafogo, um jogo fora de casa, difícil.”
“Continuar focado, trabalhando, porque a gente sabe da qualidade do nosso time. Sabemos que podemos desempenhar mais e vamos trabalhar firme para que possa vir a vitória”, finalizou.
Agora, o Timãozinho Sub-20 voltará a campo somente no dia 1 de abril, próxima terça-feira. Às 18h (horário de Brasília), os comandados de Orlando Ribeiro irão visitar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.
Veja Mais: