Zerozero
·16. Januar 2025
Zerozero
·16. Januar 2025
Muitas dificuldades e sinais que não podem dar conforto, mas o Manchester United cumpriu o objetivo. A equipa de Rúben Amorim esteve a perder até à reta final frente ao lanterna vermelha Southampton, momento em que o talento de Amad Diallo apareceu para resolver o jogo a favor dos homens da casa (3-1).
Infelizmente para o treinador luso, a sua equipa voltou a mostrar as dificuldades habituais contra este tipo de adversários. É justo dizer, até, que foram os Saints quem fizeram mais pela vida no primeiro tempo.
Os sinais foram dados e golo visitante chegou. Canto executado por Mateus Fernandes - mostrou qualidade em diferentes momentos da partida - e, após desvio involuntário de Manuel Ugarte, a bola acabou nas redes dos Red Devils, que seguem macios neste tipo de lances.
Insatisfeito, Amorim mexeu rapidamente na equipa, contudo, melhorias só mesmo na reta final do duelo. Diallo, confiante e sem medo do risco, cavalgou e empatou a partida com alguma sorte nos ressaltos. Poucos minutos depois, o 2-1 chegou após combinação entre o costa-marfinense e Christian Eriksen.
Na fase do risco, o Southampton facilitou em zona recuada e Diallo, atento, completou o hat-trick. Loucura em Old Trafford, palco rendido ao grande destaque individual da temporada.
Primeiro triunfo para o Manchester United na Premier League em 2025, com os Red Devils a subirem ao 12.º posto. Por sua vez, os Saints seguem com seis pontos e só um milagre e parecem condenados à descida.
Live