Zerozero
·18. Januar 2025
Zerozero
·18. Januar 2025
O início de vida para Rúben Amorim em Inglaterra não tem sido, de todo, fácil. O técnico português, num total de 14 jogos no comando do Manchester United, somou cinco vitórias, com algumas derrotas que criaram 'preocupação'. Já a preparar o embate com o Brighton, Amorim não escondeu que o caminho é longo e de dificuldade elevada.
«Vai ser complicado. Uma montanha-russa até ao fim da época. Já na próxima quinta-feira vamos ter a Liga Europa, onde queremos ficar nos primeiros oito. Temos, também, a Taça de Inglaterra. Tentamos fazer tudo ao mesmo tempo, tendo sete sessões de treino para cerca de 15 jogos. É complicado, mas vamos continuar a tentar. Umas vezes a jogar bem, outras mal, mas vamos querer ganhar os jogos», disse o antigo técnico do Sporting, em antevisão à próxima jornada.
Sobre uma suposta melhor forma frente a conjuntos denominados 'grandes', Amorim deixou uma explicação: «Somos uma equipa de transição. Quando enfrentamos blocos mais baixos, sentimos muitas dificuldades, principalmente para encontrar soluções. Esse fator só melhor com tempo e treino.»
Situados no 12º lugar da Premier League, os red devils até venceram na última partida, mas tiveram de suar frente ao último classificado do campeonato, Southampton. A turma de Old Trafford esteve a perder até aos 82 minutos e acabou por dar a cambalhota aos 90´, com Amad Diallo a marcar ambos os tentos. Já nos 90+4, o extremo costa-marfinense voltou a marcar e completou um hattrick.