
Gazeta Esportiva.com
·24. Februar 2025
Análise: reservas escancaram deficiências do Corinthians, mas cumprem papel no Paulistão

Gazeta Esportiva.com
·24. Februar 2025
Por André da Silva Costa
De olho na Libertadores, o Corinthians foi a campo com reservas e ficou no empate contra o Guarani, neste domingo, na Neo Química Arena. Apesar de apresentar deficiências, o time alternativo conclui a primeira fase do Campeonato Paulista com sensação de dever cumprido.
A equipe se mostrou insegura defensivamente, sobretudo nesta reta final. O Timão sofreu ‘gols bobos’ nas partidas contra a Portuguesa e Guarani. As duas terminaram empatadas por 2 a 2.
Os reservas, entretanto, ajudaram (e muito) o time alvinegro a se classificar antecipadamente à próxima fase. Com a equipe alternativa, o Corinthians não perdeu nenhuma vez no Paulistão e, ainda por cima, ganhou jogos difíceis, como diante do Red Bull Bragantino e do Novorizontino, ambos fora de casa.
O time comandado por Ramón Díaz encerra a primeira etapa do Estadual na liderança do Grupo A e da classificação geral do torneio, com 26 pontos conquistados.
O adversário do Corinthians nas quartas de final será o Mirassol, segundo colocado da chave, com 16 pontos. A data do duelo será definida no Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta segunda-feira.
O próximo compromisso do Timão está agendado para quarta-feira, diante da Universidad Central, pela volta da segunda fase da Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília) no gramado da Neo Química Arena. Na ida, o Timão decepcionou e ficou no empate por 1 a 1.