Nosso Palestra
·6. Mai 2025
Classificação antecipada na Libertadores pode aliviar maratona de maio para o Palmeiras

Nosso Palestra
·6. Mai 2025
Com 100% de aproveitamento na fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (07), às 21h30, no Paraguai, contra o Cerro Porteño, de olho não só na vitória — mas também no alívio. Caso conquiste mais três pontos, o Verdão garante classificação antecipada para as oitavas de final, o que significaria uma enorme vantagem na logística e no planejamento físico para um mês desgastante.
Líder do Grupo G com nove pontos em três jogos, o Palmeiras pode chegar a 12 e não ser mais alcançado por duas equipes do grupo. Com isso, os duelos restantes contra Sporting Cristal e Bolívar no Allianz Parque, poderão ser tratados sem a necessidade de força máxima.
O clube também poderá focar na briga pelo topo da classificação geral da Libertadores, o que garante a vantagem de decidir em casa nas fases eliminatórias, mas com espaço para administrar o elenco.
A possível classificação antecipada chegaria em momento chave. O mês de maio é recheado de compromissos importantes para o time de Abel Ferreira, trazendo jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Além disso, o clube já trabalha nos bastidores com a preparação para o Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado em junho, nos Estados Unidos. Com isso, qualquer chance de poupar titulares e evitar desgaste excessivo será valorizada pela comissão técnica.
O Palmeiras venceu os últimos cinco jogos contra o Cerro Porteño na era Abel Ferreira, com 14 gols marcados e apenas um sofrido.
Se repetir a boa atuação da primeira rodada, quando venceu por 1 a 0 no Allianz Parque, o Verdão não apenas segue 100% na Libertadores, mas também ganha fôlego precioso para encarar o que promete ser o mês mais exigente da temporada até agora.