Central do Timão
·10. Januar 2025
Central do Timão
·10. Januar 2025
O Corinthians pode voltar a jogar no Pacaembu depois de seis anos. Isso porque a Portuguesa negocia para mandar os seus jogos da primeira fase do Paulistão no estádio, que durante muito tempo foi a casa do Timão na capital paulista, e assim, o confronto entre as suas equipes previsto na fase de grupos do torneio, poderia ser realizado no local. Segundo o presidente da SAF da Lusa, Alex Bourgeois, o acordo está encaminhado e seria válido por três anos.
As mudanças se deram depois de uma última avaliação no Canindé, histórica casa da Portuguesa que vai passar por alterações, onde foi constatado pela vistoria que não há segurança estrutural o suficiente: “Primeiro, o nosso planejamento era de jogar no Pacaembu a partir de 2026, porque é o prazo que a gente tinha para começar a obra no Canindé. Porém, quando fizemos a vistoria do estádio, a gente tomou um susto, porque a situação era muito pior do que a gente imaginava. Existe um risco estrutural que a gente não quer correr”, disse em entrevista ao ge.globo.
Foto: Mike Peel / Wikipedia
Dessa forma, o jogo entre o Alvinegro e a Lusa, programado para ser realizado no Estádio Mané Garricha, em Brasília, está na fase de alinhamento final para voltar a São Paulo e acontecer no Pacaembu: “O acordo com o Corinthians já está nos detalhes finais”, ressaltou Alex.
Lembrando que as reformas do Pacaembu começaram em 2020, ano em que começou a pandemia da Covid-19. Por conta desse motivo, as obras que estavam com datas de acabarem em outubro de 2022, foram adiadas para junho de 2024, e, posteriormente em janeiro de 2025.
A última vez em que o Corinthians disputou uma partida no estádio foi em 2019, no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O jogo em questão era um Derby Paulista, no qual o Palmeiras era o mandante. O clássico terminou empatado em 1 x 1.
Veja mais:
Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do Timão: KTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18
Caso VaideBet: Dono da empresa diz não conhecer intermediário em depoimento prestado à Polícia Civil
Live