
Central do Timão
·2. Mai 2025
Corinthians recebe o Internacional pelo Brasileirão buscando ampliar vantagem no retrospecto histórico

Central do Timão
·2. Mai 2025
No início da noite deste sábado, 3 de maio, o Corinthians receberá, na Neo Química Arena, o Internacional pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Neste momento, o Alvinegro ocupa a 12ª posição com sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas), sendo seis gols marcados e dez sofridos. O time gaúcho, por sua vez, é o sexto colocado com nove pontos.
O clube do São Jorge buscará ampliar a vantagem no retrospecto histórico contra o Colorado. Corinthians e Internacional se enfrentaram pelo primeira vez no dia 4 de novembro de 1945, em partida amistosa no Pacaembu, que terminou com vitória corinthiana por 4 x 1.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Desde então, as duas equipes se enfrentaram em 98 oportunidades. Ao todo, são 32 vitórias do Corinthians, 41 empates e 25 triunfos do Internacional. Além disso, são 107 gols corinthianos e 101 para a equipe do Rio Grande do Sul, uma média de 2.12 por partida.
Considerando confrontos na Neo Química Arena, inaugurada em 2014, a vantagem também é do Alvinegro. Em 11 jogos de lá pra cá, o Corinthians venceu quatro, empatou seis e perdeu apenas um (penúltima rodada do Brasileirão de 2023 – 1 x 2). No total, são 14 gols do Corinthians e 11 sofridos.
O maior artilheiro do Corinthians na história do confronto é o ex-atacante Jorge Henrique, multicampeão pelo clube entre 2009 e 2013. Em seis jogos contra o Internacional marcou quatro gols, com uma média de 0,67 por jogo. A última partida entre as equipes aconteceu no dia 5 de outubro de 2024, em Itaquera. Naquele dia, Corinthians e Internacional empataram em 2 x 2, pela 29ª rodada do último Brasileirão.
Depois de enfrentar o Internacional no Brasileirão, o Corinthians terá uma decisão pela Sul-Americana. Na próxima terça-feira, 6 de maio, o clube do Parque São Jorge receberá o América de Cali-COL, pela terceira fase de grupos do torneio internacional, às 21h30 (horário de Brasília), em Itaquera.
Veja Mais: