oGol.com.br
·2. Mai 2025
Corinthians supera a retranca do Grêmio e encosta no pelotão de líderes do Brasileirão

oGol.com.br
·2. Mai 2025
O Corinthians correu atrás do resultado por quase 90 minutos e, apenas na reta final, conseguiu arrancar uma vitória contra o Grêmio na Fazendinha. No encerramento da oitava rodada, o Timão aproveitou uma expulsão no primeiro tempo e venceu por 2 a 0.
Com o placar, o time paulista pegou o elevador na tabela e pulou para a quarta colocação, com 15 pontos. Sem vencer há três jogos, o Imortal permaneceu em 12°, com sete pontos.
Depois do empate no clássico com o São Paulo, o Corinthians buscou reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão e encontrou dificuldade contra o Grêmio. O time gaúcho não conseguiu equilibrar as ações ofensivas, mas montou uma barreira e dificultou as iniciativas alvinegras.
O time paulista comandou a posse de bola durante todo o primeiro tempo e criou boas situações, mas não conseguiu aproveitar. Com o Grêmio recuado, o Timão não poupou nos cruzamentos na área e construiu basicamente na bola aérea.
Na reta final do primeiro tempo, Raíssa Bahia exagerou nas reclamações, após receber cartão amarelo por ter retornado de atendimento sem autorização do árbitro e recebeu o cartão vermelho, deixando o time gaúcho em desvantagem numérica pelo restante da partida.
O Corinthians aproveitou ainda antes do intervalo para começar a sua blitz. O Timão intensificou a troca de passes e deu o tom para a sequência do jogo.
Os 45 minutos finais foram resumidos em ataque contra defesa. O Timão aproveitou a superioridade numérica e encurralou o Grêmio no campo de defesa, que conseguiu suportar a pressão até onde conseguiu.
Aos 11, Vic Albuquerque flertou com a abertura do placar e parou no poste. Tamires e Jaque Ribeiro tentaram furar a defesa com arremates de fora da área e pararam em uma atuação segura da goleira Letícia.
A pressão alvinegra persistiu até a reta final e o Timão contou com as jogadoras que saíram do banco de reservas para destravar a defesa gaúcha. Aos 32, Jaque Ribeiro tabelou com Duda Sampaio e, enfim, venceu Letícia para abrir o placar.
Depois de encontrar o gol, o Corinthians diminuiu o tom, mas conseguiu emplacar o segundo nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, Gabi Zanotti ficou com a sobra na pequena área e estufou as redes.