oGol.com.br
·12. Mai 2025
Ferroviária e Corinthians ficam no empate pelo Brasileirão Feminino

oGol.com.br
·12. Mai 2025
Em reedição da última final do Campeonato Brasileiro Feminino, a Ferroviária recebeu o Corinthians neste domingo, 11, chegou a abrir o placar, mas as Brabas empatam nos acréscimos. O jogo foi válido pela 10ª rodada da competição nacional de 2025.
Com o resultado, a Ferroviária retomou a segunda posição do Campeonato Brasileiro Feminino, com 21 pontos. Já o Corinthians fica no quarto lygar, com 19.
O jogo já começou animado e com chances de gols para o Corinthians em finalizações de Johnson e Jaque Ribeiro saindo perto da meta. Bola no alvo, as Brabas conseguiram aos 12, quando Gabi Zanotti esbanjou categoria em cobrança de falta e a goleira Luciana fez boa defesa. Do outro lado, a Ferroviária não atacou com qualidade.
O Corinthians assustou de novo aos 15, com Duda Sampaio, que recebeu na área pela direita, soltou a pancada e Luciana mandou para escanteio. Aos 24, o gol da Brabas quase saiu, quando Johnson saiu na cara do gol após bola roubada no ataque, buscou o cantinho e Luciana brilhou de novo.
Apesar do domínio corintiano, a Ferroviária conseguiu se organizar melhor defensivamente e parar de ceder chances de gol. As Brabas ficaram na bronca aos 36, quando Jaque Ribeiro pediu pênalti após cair na área. Nada foi marcado. Os novos ataques do Corinthians foram através de bola parada e o primeiro tempo acabou com um empate sem gols.
O segundo tempo começou mais travado, com as equipes trocando passes com lentidão e sem criar chances de gol. O Corinthians continuou mais propositivo e pressionando a defesa adversária, mas já sem entrar tanto na área. Aos 13, o lançamento para Jaque Ribeiro foi bom, mas Luciana foi rápida para ganhar a dividida cara a cara.
O Corinthians seguiu pressionando mais. Aos 20, Johnson invadiu bem a área, cortou a marcação e chutou forte para o gol, para nova defesa importante de Luciana. Se as Brabas perderam chance, a Ferroviária foi fatal. Aos 25, Darlene conseguiu uma finalização travada na área, a goleira Nicole deu rebote e Mariana completou para o fundo da rede.
Virou pressão do Corinthians tentando evitar a derrota e arriscando muito de fora da área, sem acertar o alvo. Em subida de contra-ataque, a Ferroviária chegou a marca com Mylena Carioca, mas o impedimento foi claro.
Então nos acréscimos, as Brabas ganharam pênalti após toque com braço na área. Aos 48, Vic Albuquerque deslocou Luciana e conseguiu empatar. Mariana, da Ferroviária, ainda foi expulsa após reclamação e o final do jogo foi nervoso.