Coluna do Fla
·31. Januar 2025
Coluna do Fla
·31. Januar 2025
O Flamengo derrotou o Sampaio Corrêa-RJ por 2 a 0 na última quinta-feira (30), no Maracanã, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O time rubro-negro teve dificuldades para furar o bloqueio adversário, mas, em coletiva, o técnico Filipe Luís destacou que a estratégia funcionou: ter paciência.
— Não tem nenhuma diferença você ganhar de 2 a 0 com dois gols nos primeiros 10 minutos, e ganhar de 2 a 0 com gols no final. O importante é vencer e às vezes ter paciência, circular e esperar que o adversário canse, que abra espaços, é fundamental e foi assim que fizemos — disse Filipe Luís.
— Então, eu fiquei feliz por essa paciência contra o Sampaio Corrêa que em outros jogos não tivemos tanto e acabamos e acabou verticalizando mais do que deveria, e eu gosto que verticalize o jogo, mas é saber o momento certo — concluiu o treinador do Flamengo.
O JOGO
O Flamengo só abriu o placar diante do Sampaio Corrêa-RJ aos 30 minutos do segundo tempo, após muita pressão. Na ocasião, Luiz Araújo cobrou escanteio, e Wallace Yan desviou. Na sequência, aos 42′, Carlos Alcaraz marcou mais um, ampliando o placar e dando números finais ao embate no Maracanã.
Agora, o Flamengo deixa o Campeonato Carioca de lado e foca na primeira final do ano. Isso porque o time liderado por Filipe Luís enfrentará o Botafogo no domingo (02), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém, pela decisão da Supercopa do Brasil. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.