MundoBola Flamengo
·9. Mai 2025
Flamengo planeja saídas no elenco e Cebolinha e Michael são os favoritos para deixar o clube

MundoBola Flamengo
·9. Mai 2025
A próxima janela de transferências do Flamengo promete. A diretoria do clube já planeja as próximas saídas de jogadores — Michael e Everton Cebolinha são os nomes mais cotados para deixar o Rubro-Negro.
Segundo o "ge", Michael expôs o desejo de ser negociado no começo de 2025. Contudo, a pedido da diretoria, permaneceu sob a promessa de uma liberação em caso de uma futura proposta.
A diretoria não vai liderar a busca por um novo destino para o atacante, ou seja, uma saída vai depender de propostas que chegarem aos empresários do atleta.
De acordo com a reportagem, o Flamengo e o próprio Michael estão insatisfeitos com a segunda passagem pelo clube. O Mais Querido entende que o ponta não possui as características necessárias para a posição.
Outro atacante que possui chances de sair é Everton Cebolinha. Devido ao histórico de lesões e desempenho aquém do esperado, o atleta é considerado "negociável" pela diretoria.
Recentemente, o camisa 11 revelou o desejo de retornar ao Grêmio, clube no qual teve a melhor passagem na sua carreira.
Internamente, o Flamengo trabalha com uma mudança nas características dos pontas da equipe. Jogadores com qualidade no drible e habilidade em jogar em espaços curtos são prioridades do clube.
Para o Mundial de Clubes, a contratação de Jorginho é a única considerada como certa — até o momento. A janela de transferências posterior ao torneio terá duração entre 10 de julho e 2 de setembro.
Em coletiva realizada após a vitória sobre o Botafogo-PB, Filipe Luís foi questionado sobre a fase de Michael. No confronto pela Copa do Brasil, o atacante perdeu um gol cara a cara.
"Ele está fazendo tudo certo para a equipe; pressiona, ataca espaço, tem um contra um, se associa bem com os companheiros, faz todos os movimentos. Mas o último momento, ele está pecando um pouco. Ele é o cara que mais fica depois do treino para fazer complemento, para fazer finalização, esse ajuste que falta. E assim, recuperar de novo esse brilho. É um jogador muito importante para mim", disse o técnico.
Filipe Luís valorizou o desempenho de Michael na reta final de 2024 e no começo de 2025. Contudo, o treinador apontou um motivo para a queda de rendimento do atacante.
"Foi titular comigo ano passado e na Supercopa até ter a lesão. Sempre que um jogador volta de lesão, ele volta se encontrando. Acredito que a atuação dele, por não ter feito bem o último terço, e a torcida pegando um pouco no pé, afetou um pouco a parte mental", completou Filipe.
Na sua segunda passagem pelo Flamengo, Michael possui 30 jogos disputados, com cinco gols marcados e quatro assistências distribuídas. O atacante possui vínculo com o clube até o fim de 2028.