AVANTE MEU TRICOLOR
·18. Mai 2025
Herói da vitória, André Silva cobra mais atenção do São Paulo e explica situação do pênalti com Luciano

AVANTE MEU TRICOLOR
·18. Mai 2025
Atacante chamou a responsabilidade na hora da infração máxima ao Tricolor (Foto: Divulgação/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
@avantmeutricolor
André não vinha fazendo um grande jogo pelo São Paulo neste sábado (17). Teve algumas chances no 1º tempo, mas não foi feliz. Estava prestes a ser substituído no duelo diante do Grêmio, mas ficou para bater o pênalti e garantir avitória do Tricolor por 2 a 1 em duelo pelo Brasileirão.
Em pleno Morumbi, a equipe são-paulina começou dominando, mas teveerro besta com Pablo Maia, que resultou no gol gremista. André Silva falou sobre a partida e cobrou mais atenção da equipe.
“A gente sabia da dificuldade do jogo, o Grêmio é uma equipe qualificada, a gente soube entregar bem hoje, apesar do erro ali na primeira parte que a gente sofre o gol, a gente tem que estar mais organizado, mas depois mostra aquilo que é o nosso grupo, a união”, falou o atacante ao canalPremiere.
Na hora do pênalti sofrido por Luciano, o camisa 10 pegou a bola, mas depois entregou ao cobrador oficial do Tricolor, André Silva, que explicou a situação.
“Claro que todos pediram o Luciano, e ele ali provou o que é o nosso grupo. Eu era o batedor, ele pediu a bola porque o Volpi ia começar a falar, e depois ele me entregou de novo a bola e eu pude ser feliz e fazer o gol para conceder essa vitória”.
André concordou com a marcação da penalidade e elogiou o sentimento de grupo de Luciano para mais uma vitória tricolor.
“Com certeza foi pênalti. Luciano protege bem a bola e o adversário pega a perna direita dele. Essa é a força de um grupo. Luciano é um cara extremamente de grupo e quero dedicar também esse gol a ele porque é assim que se faz um grupo campeão”, finalizou o autor do segundo tento são-paulino.
O Tricolor volta a campo pelo Brasileirão no sábado (24), às 18h30 (de Brasília), contra o Mirassol, de novo no Morumbi. Antes, terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília), encara o Náutico fora de casa na decisão de vaga da Copa do Brasil.