MaisQueUmJogo - MQJ
·20. Dezember 2024
MaisQueUmJogo - MQJ
·20. Dezember 2024
Na semana em que Vini Jr foi eleito melhor do mundo pela Fifa no prêmio The Best, o jornal “The Guardian”, da Inglaterra, reacendeu a polêmica sobre quem foi o principal jogador da temporada. Afinal, o periódico escolheu Rodri, do Manchester City, como o destaque de 2023/2024, deixando o brasileiro do Real Madrid na segunda colocação. O norueguês Haaland, também da equipe inglesa, ficou em terceiro. O veículo elegeu os 100 melhores.
O espanhol havia vencido a Bola de Ouro da revista France Football em outubro. Já Vini Jr ganhou o prêmio The Best da Fifa na última terça-feira (17). Dessa maneira, recebeu mais votos dos torcedores e capitães das seleções espalhadas pelo mundo.
Vini Jr é uma máquina de títulos pelo Real Madrid | Foto: Real Madrid / Divulgação
O “The Guardian” colheu votos de 197 pessoas ligadas ao futebol. Entre eles 23 ex-jogadores, como os brasileiros Casagrande, Juninho Pernambucano, Bebeto, Caio Ribeiro, Ricardo Rocha, Kléberson, Miranda e Lucas Leiva. Além disso, três técnicos, entre eles Cléber Xavier, ex-auxiliar de Tite e que agora tentar ser treinador, e 171 jornalistas.
Na lista dos 100 melhores do mundo pelo jornal britânico, o mais bem colocado após Vini Jr foi Raphinha, do Barcelona, que ficou em 25º. Os outros indicados foram: Rodrygo (Real Madrid) ficou em 31º, Ederson (City) em 50º, Gabriel Magalhães (Arsenal) em 57º, Alisson (Liverpool) em 79º e Savinho (City) em 94º.