Jogada10
·13. Mai 2025
Milan x Bologna: onde assistir, escalações e arbitragem

Jogada10
·13. Mai 2025
Dia de decisão no futebol italiano. Nesta quarta-feira (14), Milan e Bologna se enfrentam na final da Copa Itália, às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Roma. Ambas as equipes sonham em disputar competições europeias em 2025/26 e veem no torneio a possibilidade de consagrar a temporada. O campeão garante vaga na próxima edição da Liga Europa.
A partida terá transmissão ao vivo na CazéTV (YouTube).
O Milan vai em busca do 6º título da Copa Itália, que não conquista desde 2003. O time fez uma temporada irregular e vê no torneio uma oportunidade de ‘salvar’ 2024/25. Isto porque a conquista da Copa Itália garante uma vaga na próxima edição da Liga Europa, que dificilmente o Milan iria conseguir buscar por meio do Campeonato Italiano.
Contudo, o técnico Sergio Conceição segue com alguns problemas no elenco. Fofana, Bondo, Sottil e Tomori, lesionados, estão fora do jogo desta quarta-feira.
Por outro lado, o Bologna sonha com a conquista do 3º título da Copa Itália, após levantarem o caneco em 1970 e 1974. Além disso, o time faz uma boa temporada e está na briga, inclusive, por uma vaga na próxima edição da Champions. Isto porque a equipe está na 7ª posição, com 62 pontos, somente dois a menos que a Juventus, que abre o G-4 do Campeonato Italiano.
No entanto, o Bologna não atravessa uma boa fase e além de não vencer há três rodadas no Campeonato Italiano, venceu somente um dos últimos cinco jogos na competição nacional.
Ao mesmo tempo, o time segue com o departamento médico cheio. Ndoye, Odgaard, Holm, Erlic e Pedrola, todos lesionados, são baixas confirmadas para o técnico Vincenzo Italiano.
Final da Copa Itália 2024/25 Data e horário: quarta-feira, 14/05/2025, às 16h (de Brasília). Local: Estádio Olímpico de Roma (ITA). Milan: Maignan; Gabbia, Pavlovic e Thiaw; Jimenez, Loftus-Cheek, Reijnders e Theo Hernández; Pulisic, Jovic e Rafael Leão. Técnico: Sergio Conceição. Bologna: Ravaglia; De Silvestri, Beukema, Lucumí e Lykogiannis; Moro, Freuler e Fabbian; Orsolini, Cambiaghi e Dallinga. Técnico: Vincenzo Italiano. Árbitro: Maurizio Mariani (ITA). Auxiliares: Giorgio Peretti (ITA) e Valerio Colarossi (ITA).