Jogada10
·17. Januar 2025
Jogada10
·17. Januar 2025
Muitos clubes têm acompanhado o desenrolar o fim iminente da passagem de Neymar pelo Al-Hilal, que pode ocorrer ainda nesta janela. No Brasil, por exemplo, Flamengo e Santos sabem que seriam os possíveis destinos do craque e monitoram a situação. Entretanto, caso o atacante decida de fato retornar à terra natal, uma possível decisão entre rubro-negros ou alvinegros mexeria – e muito – com seus sentimentos.
Primeiro convidado do canal de Romário no Youtube, o astro abriu o jogo sobre temas polêmicos e projeções para carreira. O atacante confessou que as notícias recentes sobre um possível retorno ao Brasil o fizeram repensar essa decisão a curto prazo.
“Quando começou a sair isso, me colocaram no Santos, no Flamengo, todo mundo começou a me mandar mensagem, e eu falei: “Nossa, que legal, que gostoso, um país inteiro falando comigo, amigos, torcedores rivais…”. Comecei a sentir um negocinho, porque realmente quero voltar um dia, mas ainda não pensava nessa possibilidade”, iniciou.
Questionado sobre a decisão entre Flamengo ou Santos, o craque postou no duelo entre razão e emoção. “Aí você mexe com o amor (risos), muito difícil. Sempre falei que tenho vontade de jogar no Flamengo, pois tudo envolve o Flamengo. E o Santos é o amor de criança, minha casa”, respondeu.
Há muito tempo que Neymar fala sobre o sonho de um dia defender as cores do Flamengo. Para se ter ideia, uma das primeiras declarações do astro sobre o Rubro-Negro ocorreu ainda em 2017, quando confessou sobre o anseio de um dia jogar pelo clube com o Maracanã lotado.
“Tenho muita vontade de jogar pelo Flamengo, Maracanã lotado, Libertadores…”, disse em entrevista ao ge em abril de 2017.
No ano seguinte, o astro posou com o Manto ao lado de David Brazil, que até brincou sobre a “nova contratação”. O atleta estava usando o uniforme durante um encontro entre amigos em sua residência no Rio, em Mangaratiba.
Um dos momentos mais emblemáticos dessa demonstração de carinho ocorreu na histórica Libertadores de 2019, em Lima. Ney gravou vídeos comemorando muito o título do Rubro-Negro sobre o River Plate e fazendo até o muque de Gabigol na ocasião.
Em 2024, o astro aproveitou um dos períodos a passeio pelo Brasil e compareceu no Maracanã a convite de Gabigol. “Estou aqui para ver o Flamengo, Gabi me chamou. O Flamengo é meu segundo time de coração, porque o primeiro é o Santos”.
Informações do jornalista Bruno Andrade, do UOL, indicam que o Rubro-Negro monitora a situação envolvendo o jogador e o Al-Hilal. Caso a rescisão contratual se confirme, a tendência é que o clube carioca invista na possível contratação.
A relação entre o craque e o Peixe dispensa apresentação, pois trata-se de uma relação de berço. O astro se criou na Vila Belmiro e viveu as primeiras grandes sensações da carreira – inclusive o jogo mais impactante de sua trajetória, a derrota de virada para o Flamengo por 5 a 4.
O Santos nunca fechou as portas para o craque e tampouco escondeu o interesse em tê-lo novamente no plantel. Em novembro de 2024, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, revelou conversas com o pai do jogador numa tentativa de repatriá-lo nesta temporada.
“A conversa com ele não aborda apenas o interesse na contratação do Neymar, conversamos sobre várias coisas. Um exemplo? Kauan Basile, que renovou e é representado pelo pai do Neymar. Conversamos sobre vários assuntos, não exclusivamente sobre o Neymar, mas também sobre isso”, disse.