
Central do Timão
·9. Mai 2025
Nicole comenta inspiração em Lelê, elogia promessa e revela desejo de permanecer no Corinthians

Central do Timão
·9. Mai 2025
Nicole Ramos vem sendo a goleira titular do Corinthians Feminino nesta temporada, ocupando a vaga deixada por Lelê. Em participação, no podcast Sem Rebote, ela falou sobre essa admiração pela ídola do Time do Povo e relembrou momentos de inspiração na arqueira.
“O futebol feminino tinha pouca transmissão, era difícil de acompanhar… Uma coisa legal é que, quando eu estava na Seleção Sub-15, na mesma época as goleiras do Sub-20 estavam treinando, se preparando para o Mundial. Uma pessoa que eu sempre admirei foi a Letícia Izidoro, que hoje é minha parceira de clube no Corinthians. Eu lembro que, quando a vi lá, falei: ‘Nossa, um dia quero ser igual a ela.’ É uma das pessoas que eu acompanhei e foi aí que comecei a procurar formas de assistir ao futebol feminino”, comentou.
Mesmo entre idas e vindas, o Corinthians seguiu sendo referência com goleira. Agora, o clube está formando uma das maiores promessas da modalidade: Ana Morganti, que está com a Seleção Sub-17, mas já defendia a categoria desde mais nova, quando tinha apenas 14.
“Ela é muito boa, tem 17 anos. Acho que nunca vi uma menina tão boa com essa idade. Está direto treinando com a gente no profissional, e eu puxo o saco dela mesmo, falo: ‘Você é boa'”, disse Nicole.
A goleira reafirmou que deseja continuar no Corinthians, pois se sente bem defendendo o clube do Parque São Jorge. Além disso, revelou o sonho de disputar uma Olimpíada, torneio relevante para as seleções femininas de futebol.
“Eu, Nicole, tenho um sonho muito grande, como atleta, de jogar uma Olimpíada. É um objetivo, uma coisa que eu quero muito para a minha vida, e vou trabalhar até o último dia da minha carreira para estar lá. Mas, pensando no futuro, eu gosto muito de estar aqui no Corinthians. Não sei como vai ser o próximo ano, mas este, com certeza, é um lugar onde eu gostaria de ter uma carreira longeva. É um clube de que eu gosto bastante, da torcida, da estrutura, da história, do trabalho, de tudo”, completou.
Veja mais: