Leonino
·6. Mai 2025
Rui Borges ficou furioso com César Peixoto depois do Sporting - Gil Vicente! Eis o porquê

Leonino
·6. Mai 2025
Rui Borges terminou a partida muito frustrado com César Peixoto, devido a vários episódios que aconteceram no Sporting - Gil Vicente
|
O Sporting teve um verdadeiro teste de nervos no passado domingo, dia 4 de maio, quando defrontou e derrotou o Gil Vicente, em casa, por 2-1. No final do encontro, a tensão entre Rui Borges e César Peixoto parecia palpável, e tudo se deveu, principalmente, à atitude dos jogadores de Barcelos perante Viktor Gyokeres.
O jogo já começou envolto em polémica, devido às palavras de César Peixoto para Bruno Lage, na altura do Benfica - Gil Vicente. No final do encontro entre leões e gilistas, os dois treinadores não se cumprimentaram no relvado, ficando esse momento guardado para a zona técnica, junto aos balneários.
notícias relacionadas
< >
No final do encontro, deixou mesmo uma bicada ao rival em conferência de imprensa: "Não estive com ele e não tinha necessidade de fazê-lo (...) Sem remates enquadrados? Do outro lado esteve uma equipa a defender com 11 jogadores junto à área. Não vamos ter sempre o Sporting a fazer cinco golos, se a equipa adversária tivesse esta atitude competitiva noutros jogos teria mais pontos de certeza", atirou Rui Borges, acerca de César Peixoto.
César Peixoto não quis responder durante a conferência de imprensa. O treinador do Gil Vicente preferiu esperar pelo dia seguinte, para realizar uma partilha nas suas redes sociais, em que destaca que "silêncio é poder", acrescentando que o pai o terá ensinado "que nem todos merecem uma explicação e que nem todas as batalhas merecem ser travadas".
O jornal A Bola avança, no entanto, que Rui Borges não tem interesse em alimentar a polémica. O que terá deixado o treinador do Sporting frustrado foi a atitude dos jogadores do Gil Vicente para com Gyokeres, no final do encontro - o mirandense entendeu que poderiam estar a tentar que o jogador verde e branco fosse expulso antes do dérbi com o Benfica. Essa frustração foi difícil de esconder depois da partida, mas não há qualquer problema entre os dois técnicos.