Candidatura apresentada | OneFootball

Candidatura apresentada | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·20 October 2024

Candidatura apresentada

Article image:Candidatura apresentada

O FC Porto, que conquistou as últimas três Taças de Portugal e quatro das últimas cinco, apresentou, este domingo, a sua candidatura a mais uma caminhada até ao Jamor. Para já assegurou um bilhete para a quarta eliminatória da prova, graças a uma vitória por 0-3 sobre o Sintrense.

Numa casa emprestada pelo Estrela da Amadora, a equipa do quarto escalão do futebol português apresentou-se num nível mais do que satisfatório, mas mesmo assim não conseguiu estar à altura de um adversário cujo favoritismo era esmagador. Valeu a acrobacia de Galeno no primeiro golo, a mestria de Iván Jaime no segundo e um cabeceamento triunfante de um estreante a fechar a contagem.


OneFootball Videos


A agilidade de Galeno

O ambiente de Taça começou a sentir-se bem antes do apito inicial, com um estádio recheadíssimo (bilhetes esgotaram) e colorido. Muito azul e branco, naturalmente, mas o amarelo dos adeptos do Sintrense também encheu alguns milhares de cadeiras.

Esses adeptos do clube que lidera a Série D do Campeonato de Portugal viram-se bem representados no relvado, onde uma equipa até hoje invicta na temporada entrou em campo determinada a olhar nos olhos um grande do futebol português. Foi um genuíno equilíbrio e respeito mútuo que marcou o primeiro quarto de hora, até que o FC Porto, em crescente entrosamento com a rotação promovida por Vítor Bruno (Tiago Djaló em estreia e Wendell de regresso), assumiu por completo o jogo.

Foi aos 25 minutos, depois de Fran Navarro já ter visto um golo invalidado, que os dragões criaram a vantagem. Galeno, que até aí tinha ocupado sempre terrenos exteriores, apareceu no centro da área para assinar o 0-1 com uma bela acrobacia, depois do cruzamento de Gonçalo Borges e de um excelente trabalho de Fábio Vieira (titular pela primeira vez desde o regresso).

A memorável estreia de Djaló

A evidente diferença de qualidade entre as duas equipas, aliada à vantagem conquistada na primeira parte, significava que o FC Porto tinha já praticamente assegurada a passagem à fase seguinte da Taça. Foi com a tranquilidade resultante destes factos que a equipa entrou em campo na segunda parte e com naturalidade chegou a um marcador mais alargado.

Foi ainda dentro dos primeiros 10 minutos do segundo tempo que Iván Jaime, que já tinha tido um par de ações muito promissoras, conseguiu chegar ao golo com um ambicioso remate de longe. Antes da hora de jogo, Tiago Djaló transformou a sua estreia numa tarde ainda mais feliz ao assinalar o 3-0 de cabeça.

O crescimento da vantagem deu contornos novos ao jogo, que ficou bem mais partido. O Sintrense começou a atacar com mais homens e ainda criou algumas jogadas entusiasmantes, mas isso também criou o espaço que permitiu ao FC Porto chagar ao último terço bem mais rápido que antes. Rodrigo Mora, Navarro e Martim Fernandes foram os que mais perto ficaram de um quarto golo.

View publisher imprint