Ex-Corinthians, Carlos Alberto dá sua versão sobre o pênalti em Tinga para o Inter | OneFootball

Ex-Corinthians, Carlos Alberto dá sua versão sobre o pênalti em Tinga para o Inter | OneFootball

Icon: Vozes do Gigante

Vozes do Gigante

·20 May 2025

Ex-Corinthians, Carlos Alberto dá sua versão sobre o pênalti em Tinga para o Inter

Article image:Ex-Corinthians, Carlos Alberto dá sua versão sobre o pênalti em Tinga para o Inter

O possível pênalti para o Inter em 2005 no jogo contra o Corinthians segue sendo debatido, quase 20 anos depois. Em 20 de novembro daquele ano, as duas equipes, que disputavam o título do Campeonato Brasileiro, enfrentaram-se no estádio Pacaembu e o meio-campista colorado Tinga sofreu um evidente pênalti, que não foi marcado pela arbitragem.

O meia-atacante Carlos Alberto, então com 20 anos de idade à época, foi titular do Corinthians naquele jogo. Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, ele reconheceu a existência da penalidade, que não foi marcada pelo árbitro Márcio Rezende de Freitas: “foram dois pênaltis. Hoje eu posso falar. Era para o Fábio Costa [goleiro] ser expulso. Ele dá o carrinho, mas pega na perna do Tinga”.


OneFootball Videos


Era a partida a 40ª rodada do Brasileirão. Aquele resultado de empate fez o Corinthians chegar a 78 pontos, enquanto que o Inter, a 75. O lance envolvendo Tinga ocorreu no minuto 28 do 2º tempo, quando a partida estava empatada por 1 a 1. Além de não marcar a infração, o árbitro aplicou cartão amarelo em Tinga por simulação. Como o jogador colorado já tinha uma advertência, foi expulso.

2005: Corinthians 1-1 Inter

O Inter era treinado por Muricy Ramalho em 2005. Naquela partida contra o Corinthians, a equipe colorada teve esta formação: Clemer; Élder Granja, Edinho, Ediglê e Alex; Diego Gavilán, Perdigão, Tinga e Ricardinho; Fernandão e Rafael Sobis. O treinador alvirrubro ainda colocou em campo o volante Welington Katzor e os atacantes Iarley e Márcio Mossoró.

Já o Corinthians, treinado por Antônio Lopes, iniciou a partida com esta escalação: Fábio Costa; Eduardo Ratinho, Betão, Marinho e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Bruno Octávio, Rosinei e Carlos Alberto; Nilmar e Carlos Tevez. Suplentes utilizados: o lateral-direito e volante Edson, o meia-atacante Hugo e o atacante Jô.

View publisher imprint