Leonino
·19 May 2025
Ex Sporting foi titular no Inter - Lazio e deixa liderança pela Serie A ao rubro

Leonino
·19 May 2025
Numa jornada que podia ser decisiva, Inter e Nápoles deixam tudo para a última. A equipa nerazurri empatou, em casa, frente à Lazio (2-2), com Nuno Tavares, antigo jogador das camadas jovens do Sporting, a ser titular na formação romana e a impedir que a equipa de Simone Inzaghi saísse vitoriosa.
Um penálti convertido por Pedro aos 90 minutos garantiu o ponto, mantendo vivas as esperanças europeias da Lazio e dando um duro golpe no título para o Inter. No final, tanto Baroni como o treinador do Inter, Simone Inzaghi, foram expulsos da partida ao terem visto o cartão vermelho.
"Lamento o meu cartão vermelho e o do Inzaghi. Ele é um treinador incrível e está a fazer um trabalho excecional. Vi todos no meu banco a levantarem-se, e disse-lhes que não deviam fazer isso. Nenhum de nós devia ter sido expulso. Até acabámos por ver o resto do jogo juntos ao pé da bancada", afirmou Baroni após o jogo.
Este empate permitiu à Lazio manter-se na luta pela qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época, ocupando o sexto posto, com 65 pontos, embora tenha perdido pontos da Juventus, quarta com 67, e para a Roma, quinta com 66. Já o Nápoles é primeiro com 78, seguido do Inter (77).
Nuno Tavares tem tido uma série de casos insólitos ao longo da carreira desportiva, sendo que entrou em sucessivos desaguisados com Ruben Amorim (que foi arrasado nos festejos no Marquês de Pombal) na altura em que representou o Marselha. O lateral esquerdo saiu do Sporting, em 2013, para rumar ao Casa Pia, tendo, na época seguinte, assinado pelo Benfica.