MundoBola Flamengo
·2 April 2025
Flamengo é favorito ao título da Libertadores, diz Kléber Gladiador

MundoBola Flamengo
·2 April 2025
Após o período de reorganização financeira, o Flamengo passou a brigar por todos os títulos que disputa. Ano após ano, o clube briga para ser campeão, e termina raramente a temporada sem um título importante.
Em 2025, isso não deve ser diferente. É o que acredita o ex-jogador Kléber Gladiador, que em entrevista ao 'Lance', foi questionado sobre os favoritos ao título da Copa Libertadores.
Para Kléber, as equipes do Brasil seguirão sendo as principais nas competições continentais, mas ele aponta o Flamengo como principal favorito ao título da Libertadores, colocando o Palmeiras atrás na briga pelo título.
"Os times brasileiros, com certeza, são favoritos tanto na Sul-Americana quanto na Libertadores. Acho que precisamos esperar um pouco para ver como estarão os elencos, mas, hoje, o Flamengo é quem está mais à frente, mais uma vez. Acho que não será diferente neste ano e brigará por títulos. O Palmeiras está passando por algumas mudanças, chegaram jogadores como Facundo Torres e Giay, que ainda não conseguiram render o esperado. O próprio Felipe Anderson também, Paulinho nem estreou, Vitor Roque fez poucos jogos... Muita coisa ainda vai mudar", diz Kléber.
Além disso, Kléber Gladiador também vê o São Paulo com chances de ir longe, assim como Atlético-MG e Corinthians na Copa Sul-Americana.
"Acredito que os times que vêm brigando nos últimos anos seguirão na disputa. Na Libertadores, Flamengo e Palmeiras são os favoritos, mas o São Paulo também tem chances. Na Sul-Americana, o Atlético-MG e, quem sabe, o Corinthians, largam na frente", conclui.
A previsão de Kléber Gladiador tem tudo para se concretizar. No entanto, o Flamengo precisa mostrar em campo que está pronto para levantar o tetracampeonato.
O início da caminhada acontece na quinta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), na Venezuela. O Mengão estreia contra o Deportivo Táchira, primeiro adversário no Grupo C, antes dos encontros com Central Córdoba e LDU, que completam o grupo.