Zerozero
·11 April 2025
Milan atropela Udinese com <i>show</i> de Rafael Leão

Zerozero
·11 April 2025
Bravo, rossoneri! O Milan de Sérgio Conceição deslocou-se ao terreno da Udinese e cilindrou a formação local por 0-4. Com Rafael Leão em grande forma, a turma de Milão não deu hipóteses ao adversário, mas mantém-se no 9.º lugar da Serie A.
Os milanistas entraram na partida com o pé no acelerador e ameaçaram logo no primeiro minuto. Reijnders atirou ao canto inferior direito da baliza da Udine, mas Okoye disse 'presente'. Mal sabia ele a noite que teria pela frente.
Rafael Leão abriu a contagem à passagem do minuto 42 com um remate espetacular sem hipóteses para o guardião nigeriano. Fofana serviu o extremo português à entrada da grande área que, de primeira, rematou cruzado em direção ao poste esquerdo. Golaço.
Nem três minutos passaram e Pavlovic dilatou a vantagem. Pontapé de canto batido por Pulisic e o defesa sérvio a subir ao segundo andar para fazer o 0-2.
Na segunda metade? Mais dois golos. O primeiro foi uma bomba de Theo Hernandez. O lateral francês arrancou pela esquerda, depois de uma combinação entre Leão e Abraham, e só parou com o esférico no fundo das redes adversárias.
O último golo da noite teve cunho de Rafael Leão. Contra-ataque perfeito do Milan: Abraham lançou o craque português na esquerda, que rompeu a grande área do Udinese e serviu Reijnders para o 0-4 final.