Zerozero
·12 April 2025
Sérgio Conceição: «Em 40 anos de futebol, poucas vezes vi algo assim»

Zerozero
·12 April 2025
Sérgio Conceição, treinador do AC Milan, assumiu - em conferência de imprensa pós-jogo (0-4) - ter ficado «impressionado» com os adeptos da Udinese. Mike Maignan, guardião dos rossoneri, sofreu um choque violento com Álex Jiménez e gerou grande preocupação no relvado.
Depois deste lance, os adeptos da Udinese - que assobiaram o francês até então - aplaudiram o jogador, num gesto que deixou Conceição sensibilizado.
«Impressionou-me. Tenho de aplaudir os adeptos da Udinese. Porque há um jogador, mas também há um ser humano. Podem assobiar o jogador, mas não o homem. O aplauso foi um gesto incrível. Em 40 anos de futebol, poucas vezes vi algo assim», revelou o técnico luso.
Maignan, sublinhe-se, foi substituído aos 55' - Jiménez saiu aos 72' - e, sobre a goleada, Conceição mostrou-se «satisfeito», revelando a opção pela mudança tática.
«Trabalhámos neste sistema (3-4-3) quando tivemos jogadores nas seleções. Mas não podia mudar de imediato. Tive boas sensações. Fomos uma equipa hoje, mas são apenas três pontos. Europa? Vamos pensar em trabalhar já amanhã. Não devemos falar muito, só os resultados contam», rematou.
O Milan, refira-se, ocupa o nono lugar da Serie A (51 pontos) e está, sob forma provisória, a quatro do sexto lugar, que garante acesso às competições europeias.