Mourinho desespera! Fenerbahçe de ex Benfica vence mas festa foi do rival | OneFootball

Mourinho desespera! Fenerbahçe de ex Benfica vence mas festa foi do rival | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·19 May 2025

Mourinho desespera! Fenerbahçe de ex Benfica vence mas festa foi do rival

Article image:Mourinho desespera! Fenerbahçe de ex Benfica vence mas festa foi do rival

Já está encontrado o novo campeão turco, neste caso, o tricampeão, uma vez que o Galatasaray conquistou a prova de regularidade pelo terceiro ano seguido. No último domingo, os dois candidatos ao título foram a jogo e o líder levou a melhor sobre o Fenerbahçe. Apesar da equipa do ex Benfica ter vencido a sua partida (2-1), o rival também somou três pontos, colocando um ponto final na corrida ao troféu.

A jogar em casa, os pupilos de José Mourinho, para continuarem a sonhar com o campeonato, tinham de vencer o seu encontro e esperar por um deslize do adversário. Apesar do seu favoritismo, até foi o Eyupspor que entrou melhor, ao marcar primeiro, contudo o golo viria a ser anulado. Antes do intervalo, a equipa do Special One abriu oficialmente a vantagem, por intermédio de En Nesyri, aos 32 minutos.


OneFootball Videos


Na etapa complementar, os forasteiros voltaram a gelar o reduto do Fenerbahçe, mas o golo voltou a ser anulado pela arbitragem. Perante um novo susto, os atletas de José Mourinho voltaram a reagir e o ex Benfiquista festejou o segundo tento, apontado por Dzeko, à passagem do minuto 84. À terceira é que foi de vez e o Eyupspor conseguiu marcar. Aos 90+4, Meras reduziu a desvantagem da equipa visitante.

No entanto, a felicidade pelo triunfo rapidamente se desvaneceu, ao se saber do resultado do Galatasaray, que tinha vencido o Kayserispor, por três bolas a zero, fruto dos golos de Victor Osimhen, Burak Yilmaz e de Fernando Muslera.

Feitas as contas, o Fenerbahçe deu a corrida pelo campeonato como terminada, vendo o rival da cidade fazer a festa do tricampeonato. Ao fim de 34 rondas, o Galatasaray reforçou a liderança da prova, com 89 pontos, mais nove pontos do que a equipa de José Mourinho, que terminou no 2.º posto, com 81 pontos. Para cumprir calendário, o Fenerbahçe vai defrontar nas duas últimas jornadas o Hatayspor e o Konyaspor.

View publisher imprint