Revista Colorada
·28 May 2025
O trabalho especial feito pelo Inter para enfrentar o Bahia

Revista Colorada
·28 May 2025
O Internacional tem uma decisão importante na noite desta quarta-feira. A partir das 19h, no estádio Beira-Rio, o Colorado recebe o Bahia e precisa ao menos de um empate para se classificar às oitavas de final da Libertadores da América.
Caso triunfe, inclusive, o Clube do Povo pode encerrar a chave “F” na liderança. Para isso, é preciso torcer por um tropeço do Atlético Nacional diante do Nacional, em Montevidéu. Uma derrota, por outro lado, resulta na eliminação da equipe de Roger Machado, que disputaria a Sul-Americana no segundo semestre.
Visando evitar surpresas no confronto, conforme detalhado pelo portal “GZH”, o Internacional tem um foco especial nos treinamentos. O Colorado vem fazendo trabalhos intensos no setor defensivo para estancar os problemas apresentados nos últimos jogos.
Um dos grandes objetivos é colocar um fim a sequência de gols sofridos nos minutos iniciais das partidas. As atividades, além do posicionamento da linha defensiva, também visam garantir uma atenção total desde os primeiros toques na bola.
Isso ocorre porque, desde o título do Campeonato Gaúcho, o Internacional já sofreu seis gols antes dos dez minutos da partida. Foi o que ocorreu na última partida do Brasileirão, quando o Sport abriu o placar aos 7 minutos, por exemplo.