Vozes do Gigante
·19 May 2025
Presidente do Inter se posiciona sobre situação da CBF

Vozes do Gigante
·19 May 2025
Em meio ao calendário apertado do futebol brasileiro, que afeta diretamente o desempenho do Inter, a CBF foi notícia mais uma vez na última semana. Após ser eleito por aclamação, Ednaldo Rodrigues foi afastado do cargo em decisão do TJ-RJ, que alegou inválida a assinatura do ex-presidente da confederação, Coronel Nunes, por “incapacidade mental” e “possível falsificação” em documento que manteve o então presidente no poder.
Ainda, com apoio de 25 federações, Samir Xaud, presidente da Federação Roraimense de Futebol (FRF), é a única candidatura registrada até o momento. Xaud é médico e filho de Zeca Xaud, que presidiu a mesma federação por quase 40 anos. O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, concedeu entrevista coletiva na zona mista do Beira-Rio a respeito de toda a situação envolvendo a CBF.
“Mais uma vez, o futebol brasileiro está à mercê de movimentos sejam judiciais ou políticos. Enquanto clubes, nós, após a surpreendente reviravolta, nos reunimos. Os clubes devem ser protagonistas, não podem ser refém de um processo”, criticou o mandatário do Inter.
Ainda, o presidente do Inter completou que, mesmo unidos, os clubes perderiam devido ao peso de votos das federações. “Mesmo unidos não teriam voz, já que temos 60 votos de clubes contra 81 das federações”, completou.
“Infelizmente o modelo foi construído em cima das federações e elas estão em condições de fazer uma eleição de chapa única. Se olhar as diversas federações, vemos os clubes de um lado e as federações de outro. O que revela uma desconexão delas”, seguiu criticando o presidente do Inter a respeito da fórmula usada pelo sistema da CBF.
“Ninguém sabe se a eleição estará valendo ou não, pois na justiça já há medidas para mudar isso. Isso perde a credibilidade do futebol do país. O que se reproduz agora é um modelo viciado”, finalizou.
Live
Live
Live